segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A SENSACIONAL MULHER-HULK


Por Gabriel Maia
Invasões alienígenas estão mais na moda do que nunca hoje em dia, e temos aliens de todas as formas e motivos para virem ao nosso planetinha.
A Marvel tem se tornado uma especialista em filmes de super-heróis repletos de bons efeitos especiais, bons roteiros compondo boas histórias, ação, aventura e muito humor.
Todos estes itens formam uma aventura de uma das melhores super-heroínas da Marvel; a Mulher-Hulk.
A heroína, de origem um pouco ridícula uma vez que ela surgiu de uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner depois que ela levou um tiro, era apenas uma promotora que batalhava contra o crime nos tribunais. Depois de ficar verde, alta e forte, ela ganhou poderes para se tornar uma grande super-heroína, mas em vez disso se tornou uma participação especial nas HQs alheias.
Sim, eu acho que ela merecia uma HQ própria e bem cuidada, porque não basta ter uma revista só sua, você tem que colocar bons roteiristas e bons desenhistas nela, do contrário até os heróis mais populares caem (temos como prova as mortes e ressurreições como tentativa de alavancar vendas caídas). E foi o que ela teve nesta edição repleta de humor sexual (não simplesmente o "humor masculino" que muitas mulheres reclamam, mas o humor onde, detido pela Shield, o namorado dela pede que ela não se esqueça dele e ela aperta a bunda musculosa dele dizendo que não deixaria nada acontecer com aquela belezura toda), aventura e muitos bons pontos a ser abordar.

Enfim, em uma edição de 1990 a moça enfrentou uma seríssima infestação de parasitas. Sim! Ela sozinha! Tudo começa com a Shield temendo que a Mulher-Hulk se torne uma ameaça como seu primo, e ela é "convidada" a fazer uns exames...
... e claro que ela aceitou numa boa...
Depois de uma resistência parte da rua é teleportada para o aeroportaviões da Shield, infelizmente alguns civis foram juntos e, entre eles um que estava infestado de um parasita misterioso. Com isso Jennifer Walters (a moça verde, para quem não sabe) foi conversar com o alto escalão do lugar e aceitou os exames, mesmo assim seu namorado e ela estavam detidos por um tempo. Tempo este em que os parasitas começaram a trocar de corpos invadindo os agentes...
Impaciente, Jennifer resolve sair para investigar...
... já que seu corpo pequeno passava pelas grades. E durante sua infiltração ela acaba encontrando um ambiente em pânico pela invasão e confronta os parasitas.
Então vamos lá, a edição contém; ação, aventura, humor, uma boa heroína e uma invasão que pode ser considerada alienígena. Sucesso garantido. Ou... talvez não. Os aliens dessa edição são baratas que parasitam o corpo humano penetrando pela boca, olhos, nariz e ouvido. 

Pois é, imagina a reação das pessoas no cinema. Do nada vira um filme de terror para alguns.

Mas superando esse nojinho de um inseto tão bacana (desculpa, eu simpatizo com elas) é uma aventura bem legal.

Fica registrada uma das melhores cenas pra mim, Jennifer Walters nunca gostou de ser quem ela era e quando se tornou uma mulher alta, turbinada e super forte ela se amarrou, não queria nem voltar a ser ela mesma, e quando ela sofreu uma mutação onde uma trava genética a impedia de regredir à forma humana original essa foi a reação dela:
Pra mim daria um filmão da Marvel! 

Nenhum comentário: