terça-feira, 21 de novembro de 2017

DRAGON BALL SUPER - A VEZ DAS MULHERES


Por Gabriel Maia
Dragon Ball é um anime lotado de personagens de todos os tipos, temos alienígenas, bruxas, velhos tarados, lutadores shao lin, mais alienígenas, androides, clones híbridos, deuses e mais deuses e uma infinidade de outros tipos de personagens. Mas o anime carecia de um tipo de personagem em especial; mulheres. Não, calma. O anime não é misógeno, mas as mulheres tinham papéis sem tanto destaque. 
Tivemos Bulma, a brilhante inventora que criou o radar do dragão e tantas outras criações que inovaram a corporação de seu pai. 

Chichi, a lutadora que se aposentou para ser mãe em tempo integral (de Gohan, Goten e até de Goku). 

Tivemos a número18 que surgiu como uma vilã, mas foi conquistada pelo charme todo especial de Kuririn.

E...só?
É, não parecia um bom número de mulheres. Não que eu esteja exigindo papéis para mulheres até porque quando uma coisa é forçada (você tem que colocar mulheres e pronto) acaba ficando ruim porque não sai aquela inspiração natural.
Mas aí na nova saga (Dragon Ball Super) o universo de Goku descobriu que haviam universos alternativos e neles havia novos personagens mais poderosos. 

Entre estes personagens tivemos alguns em destaque como a deusa da destruição Jerez;

Brianne de Chateau;

Sanka Kuu

Vikal;

e Suu rose do segundo universo.

Mas ninguém chamou tanta atenção quanto as irmãs do sexto universo (vizinho ao de Goku); Caulifla e Kale.

Kale é uma mulher de pele bronzeada e usa o cabelo num rabo de cavalo com uma mecha caindo na frente do rosto, usa uma camiseta e uma saia vermelhas, e usa braceletes e sapatos dourados. Dona de uma personalidade gentil, amedrontada e pessimista sobre si ela surpreendeu se transformando no que é conhecido como lendário super saiya jin. 

Ué, mas Goku e outros não se transformam também? Sim, mas na lenda do planeta deles haveria um habitante especial com poder descomunal, muito acima de todos. No universo de Goku este lendário ser era Brolly, dono de um profundo ódio por Goku e um poder sem limites que aumentava exponencialmente a cada segundo. 

Kale era assim, apesar de outros saiya jins se transformarem, ela podia atingir um poder incomensurável.

Caulifla é a irmã de Kale e a dona da zorra toda no sexto universo. Caulifla é uma delinquente com um ótimo sentido de lutas. Ela tem um cabelo bem volumoso e espetado, e é dona de um gênio difícil e grande ambição em lutas.

Levando pela parte de realidades paralelas há fãs que levam Kyabe como a versão de Vegeta, Kale como a versão de Brolly, e Caulifla como a versão de Goku. Apesar dos nomes e alguns outros pontos diferirem, a essência deles se assemelha muito, bem como as contrariedades de personalidade acabarem se realçando ao se tratar de versões paralelas.
Desculpe, não vamos entrar nessa discussão, vamos voltar ao ponto.
E o ponto é que Kale e Caulifla deram um verdadeiro show de luta no torneio do poder e as meninas tiveram mais alguém em quem se inspirar no anime. Kale é gentil, ama sua irmã, quer ser merecedora de respeito e vencer sua timidez. Caulifla, com seu jeitão divertido e transgressor, quer ser a mais poderosa de todas.

As duas desafiaram Goku e pelo jeito tem torcida para que seu universo sobreviva e elas possam se desenvolver mais e mais. 
Goku parece ter adotado as duas como discípulas 

assim como Vegeta adotou Kyabe.

Esperamos que as meninas possam ter chance de se desenvolver.

Fica nossa torcida.

Nenhum comentário: