quinta-feira, 24 de junho de 2010

LED ZEPPELIN Verde e Rosa

por Renato Rodrigues

Quem diria... O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, esteve no Rio e, como toda celebridade internacional, foi visitar a... favela, claro! Page acompanhou um ensaio da Mangueira e ainda foi recepcionado por Ivo Meirelles, presidente de bateria da escola.

Mas o roqueiro não é carioca de primeira viagem. O guitarrista tem o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, recebido em 1995 em reconhecimento ao seu trabalho com crianças carentes da cidade.

Ah, moleque! Isso vai dar samba!

Jimmy Page continua na ativa e pretende lançar um álbum em breve: "Eu estou ansioso para fazer música e surpreender as pessoas com elas", disse. "Não serão apenas parcerias com grandes nomes. É uma ideia que eu tive por um tempo e agora é a hora de fazer dar certo", afirmou.

Outro dia eu li um entrevista onde ele mete o pau nos games musicais como "Guitar Hero" e "Rock Band". Ele dizia não ser capaz de imaginar que as pessoas estão aprendendo alguma coisa relevante sobre tocar instrumentos musicais com os games. Eu (que escrevo essa materiazinha) não sei tocar nenhum instrumento e nem consigo jogar videogame... um Guitar Hero na minha casa seria tão inútil quanto... Bom, tão inútil quanto esse blog.

Nenhum comentário: