quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LOBOTECA: Homenagem a um desenhista

por Renato Rodrigues
Neste último dia 11 de novembro o cartunista Anderson Quespaner, de 37 anos, nos deixou ao tentar defender sua casa de dois assaltantes aqui no Rio de Janeiro. Seu irmão mais novo foi ferido mas sobreviveu. Anderson ilustrou uma capa e alguns cartuns de duas revistas de piadas que eu fazia para a Editora Escala em 2003. 


Sempre presente nos eventos de quadrinhos, Anderson fazia ilustrações muito legais misturando estilos (uns amálgamas de Cartoon Network com animes pop)! Nos esbarramos pela última vez na Bienal do Livro aqui do Rio, mas infelizmente não tava com a máquina para tirar a foto.

Anderson ao lado do veterando quadrinista Kevin O'neill.
Ainda tem MUITA coisa a ser feita sobre a violência no Rio. Enquanto isso a gente vai trabalhando para tentar melhorar as coisas aqui em baixo. E você, Quespaner, vai abrindo o campo de trabalho aí em cima para quando eu subir poder trabalhar de novo contigo! Parabéns pelo talento que viverá para sempre em seus trabalhos, Anderson!

Anderson agora é um cartum e os cartuns nunca morrem! Nem com bigornas e dinamite!

Um comentário:

Kal J. Moon disse...

Fala, pessoal... Quando lancei a notícia no Facebook, muita gente achou que era brincadeira minha... Mas depois confirmou-se o que o destino reservou pra nosso amigo... Existem hj na internet diversas homenagens a este cara genial. Uma delas em meu fotolog, de longe a mais bela, feita pelo artista Michel Borges: http://fotolog.terra.com.br/kaljmoon:94

Nunca o esqueceremos!