segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OS MONSTROS - Que raio de remake é esse?


por Renato Rodrigues
Mockingbird Lane é o nome do remake de Os Monstros, saudoso seriado dos anos 60 que Bryan Fuller e Bryan Singer estão enrolando por dois anos pra fazer.

E o projeto pode morrer antes de ir ao ar já que os executivos da emissora NBC estão muito descontentes com o piloto (que já estourou mais de US$10 mijones de dó-la-res). Antes de continuar a matéria... veja você mesmo o teaser:



Que raio de visual é esse???? Confesso que estou confuso sobre o que pensar... Dá até pra reconhecer os personagens mesmo que "remixados", mas... sei lá... De qualquer jeito o pau tá comendo entre a produção já que os executivos do canal apoiam que o programa deve ser ambientado no mundo real contemporâneo, criando uma sensação de que aqueles personagens são como "peixes fora d'água" (o que era a ideia da série original mesmo nos anos 60). Já Bryan Fuller prefere um visual estilizado, seguindo na linha de Pushing Daisies (essa coisa meio Tim Burton cor-de-rosa). Para não perder o investimento até agora, a NBC irá exibir o piloto como um especial de Dia das Bruxas para ver a reação do público.

Eu sei que a série original era ingênua (como tudo o que se fazia na época) e um remake ao pé da letra poderia ficar tosco como a versão dos anos 80 (ver abaixo) que, mesmo sendo bem fiel, passou longe do charme original. 



Mas esse teaser 2012 traz uma família quase top model no lugar de monstruosa. A Marilyn (a única "bonita" ou "normal" da família) nem se destaca. Enquanto não chega aqui no Brasil (Torreeeeent) eu fico com a versão original abaixo imortalizada pelo Ultraje à Rigor:




7 comentários:

Bodinho disse...

Até que eu gostei bem, um visual diferente, porém acho que tem tudo para dar certo sim.!
Abçs

Bode

Renato Rodrigues disse...

Torço pra dar certo, era uma série divertida de se ver. Espero que pelo menos caprichem num texto inovador pra não parecer uma Família Addans colorida.

Nanael Soubaim disse...

Dez milhões de Georges nisto??? Que monstro gastaria essa fortuna para arruinar uma série clássica?

Ricky Nobre disse...

JJJ disse: Crap! Crap! Crap!

Eddie disse...

Gente, que pesadelo!!!! Parece filme B pra criança! Juro que eu nem reconheci quem era quem e só sabia que era a Família Monstro porque é o tema da matéria. Acho que vai ser fracasso na certa.

Eddie disse...

Só o Bodinho vai ao cinema ver...

AVALON LAND KENNEL disse...

Acho que fugiu muito do original mas acredito q possa dar certo. Vamos aguardar para ver...