terça-feira, 23 de outubro de 2012

TRAILER HOMEM DE FERRO 3


por Renato Rodrigues
No fim de semana foi ao ar um teaser e agora saiu o trailer oficial de Homem  de Ferro 3. É clicar e ver:



A mudança de diretor parece ter dado um rumo mais sombrio a franquia do Homem de Ferro que geralmente apresentava trailers cheios daquele ingrediente mágico que a Marvel encontrou para o sucesso em seus filmes: Ação + Piadas

 
 
Olha aí o Mandarim!!!
 
Shane Black dirige e assina o roteiro junto com Drew Pearce. Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce (hum... parente do roteirista? Jabá-jabá-jabá...), Rebecca Hall, Stephanie Szostak, James Badge Dale e Jon Favreau estão no elenco.
A continuação estreia nos EUA em 3 de maio.

E em nome dos bons tempos do Capitão Aza:


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Guirlandas, Caixa da Lua Negra e Caixa do Sol

Atenção, galera das encomendas! Quem quiser pedir alguma coisa, aproveita até quinta, pois sexta eu vou pra Sampa e a seguir para Porto Alegre, onde ficarei o mês inteiro fofocando com a Carolina Mylius! Isso significa que qualquer encomenda só sai daqui se vocês pedirem até quinta-feira, no máximo. A partir daí, não estarei aqui para encantar, então, vocês só receberão em dezembro!

Para o pessoal de Sampa e Porto Alegre, quem quiser garantir, é melhora fazer as encomendas agora para eu levar. Taí um resumo das novidades!



Guirlandas Encantadas: Elas são como chaves. Quando colocadas em uma porta, janela ou parede, elas abrem um portal para dimensões superiores, atraindo a energia com a qual elas foram consagradas. Todas têm pantáculos por dentro, o que define o que fazem.


Guirlanda de Saint Germain (ai de mim se não fizesse a dele!): Abre um portal para a abundância, a prosperidade, o bom humor, e o aprendizado kármico.
Guirlanda do Raio Verde: abre um portal para a energia da saúde, da cura, da revitalização, da restauração e da renovação. Ela também renova tudo o que não serve mais naquela casa ou na vida das pessoas que ali vivem, trazendo uma espécie de primavera para quem vive em longos invernos!
Guirlanda de Vênus: abre um portal para o amor, romance, união, tanto romântico como de amizade e família. Promove também beleza em todos os aspectos, eleva a auto-estima, abre os caminhos no amor e nos relacionamentos.
Guirlanda do Sol: abre um portal para a fama, o sucesso, o brilho, a boa fortuna, a boa sorte, a alegria, a vitalidade, o ânimo e a alegria.
Guirlanda da Fortuna: abre um portal para a prosperidade, abundância, fartura, dinheiro, oportunidades de trabalho, conquistas materiais.
Guirlanda Universal: abre um portal para as dimensões superiores (SEMPRE) para trazer paz, harmonia, sabedoria, serenidade, fé, esperança e confiança.

Novas Caixas: 
Caixa da Lua Negra: isola a energia de uma ou mais pessoas que estejam atrapalhando a sua vida. A pessoa em questão não é prejudicada, mas a energia dela, seja de inveja ou de obsessão ou forma-pensamento, não chegará mais até você. É boa para parentes, pais, mães, avós, colegas de trabalho, vizinhos, amigos, etc. Nem todo mundo tem a intenção de lhe enviar pensamentos negativos, mas infelizmente, algumas pessoas o fazem sem saber.
Caixa do Sol: para atrair a energia dos espíritos do Sol, como o brilho, o reconhecimento, a fama, a fortuna, a boa sorte, a simpatia dos poderosos, o aplauso do público, o sucesso e a vitória. Bom para artistas, vendedores e pessoas que precisem de mais brilho pessoal. Boa para curriículos e projetos. Como as outras caixas, também encanta talismãs, joias e qualquer coisa que se coloque lá dentro.

Novas poções: 
Uriel: promove mudanças, acelera conquistas, dá inspiração, criatividade, sabedoria para aprender com os erros e com o mundo e bom humor. Bom para causas muito difíceis ou empacadas.
Água de Prata e Água de Ouro: para serem usadas em conjunto em banhos e, principalmente, na limpeza da casa até o final do ano. A primeira limpa e prepara para a energia da segunda. A primeira limpa, equilibra, acalma. A segunda traz alegria, prosperidade, realização.

Encomendas: (21)3872-4971 ou por e-mail: alcateia@alcateia.com

SAMHAIN E OLAM EIN SOF NESSA SEXTA-FEIRA

Pra quem tá em Sampa, taí uma dica imperdível pra essa sexta-feira!!!!
Entre Mundos - celebração de Samhain do Olam Ein Sof com participação das bailarinas Fairuza, Zahrah Violet e Rebeca Piñeiro e intervenções cênicas com o ator Wilson A ntunes.

Aman Espaço Cultural
Avenida Miruna, 396 - Moema - São Paulo
Dia 26/10 (sexta) ás 22h (abertura da casa 21h)
Entrada: R$ 20,00
Reservas: 5041-9428

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OS MONSTROS - Que raio de remake é esse?


por Renato Rodrigues
Mockingbird Lane é o nome do remake de Os Monstros, saudoso seriado dos anos 60 que Bryan Fuller e Bryan Singer estão enrolando por dois anos pra fazer.

E o projeto pode morrer antes de ir ao ar já que os executivos da emissora NBC estão muito descontentes com o piloto (que já estourou mais de US$10 mijones de dó-la-res). Antes de continuar a matéria... veja você mesmo o teaser:



Que raio de visual é esse???? Confesso que estou confuso sobre o que pensar... Dá até pra reconhecer os personagens mesmo que "remixados", mas... sei lá... De qualquer jeito o pau tá comendo entre a produção já que os executivos do canal apoiam que o programa deve ser ambientado no mundo real contemporâneo, criando uma sensação de que aqueles personagens são como "peixes fora d'água" (o que era a ideia da série original mesmo nos anos 60). Já Bryan Fuller prefere um visual estilizado, seguindo na linha de Pushing Daisies (essa coisa meio Tim Burton cor-de-rosa). Para não perder o investimento até agora, a NBC irá exibir o piloto como um especial de Dia das Bruxas para ver a reação do público.

Eu sei que a série original era ingênua (como tudo o que se fazia na época) e um remake ao pé da letra poderia ficar tosco como a versão dos anos 80 (ver abaixo) que, mesmo sendo bem fiel, passou longe do charme original. 



Mas esse teaser 2012 traz uma família quase top model no lugar de monstruosa. A Marilyn (a única "bonita" ou "normal" da família) nem se destaca. Enquanto não chega aqui no Brasil (Torreeeeent) eu fico com a versão original abaixo imortalizada pelo Ultraje à Rigor:




sábado, 13 de outubro de 2012

BELAS ARTES DEMOLIDO NA SEGUNDA-FEIRA?

Na próxima segunda-feira (15/10), às 10h, o CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) irá deliberar sobre o processo de tombamento do Cine Belas Artes. Caso o posicionamento do órgão seja contrário à medida, a modificação ou demolição do prédio poderá ser feita a qualquer tempo pelo proprietário. A presença na reunião do CONDEPHAAT é aberta ao público! Por isso, estamos organizando uma GRANDE MOBILIZAÇÃO para que TODOS compareçam na sede do órgão! Provavelmente é a última chance que temos de preservar o cinema e lutar por sua reabertura!
Endereço: Rua Mauá, 51 - 3° andar - Luz - São Paulo-SP
Horário: 10h
Evento no Facebook: http://links.causes.com/s/clD6JT?r=g2zU
Enviem e divulguem isto para todos os conhecidos! Estejam lá na segunda-feira! É AGORA OU NUNCA! 

ROLINHAS E PORTO ALEGRE!

Ontem, uma rolinha entrou na sala e eu fui ajudá-la a achar a saída pela janela. Peguei-a com cuidado e quando abri as mãos em concha, para minha surpresa, ela estava pousada na minha mão, e não voou. Ficou lá , pousada, olhando a paisagem, e para minha cara de vez em quando. Foi uma sensação maravilhosa ter aquelas patinhas segurando meu dedo e sentir seu coraçãozinho se acalmando. Lembrei de O Trono Sem Rei, onde simples rolinhas e pardais, pássaros ordinários a quem poucos dão valor, aparecem nos jardins de Paralda no Mundo das Fadas. Lá, são pássaros de cores vivas e incríveis e contam para as fadas tudo o que acontece aqui! Por isso que às vezes pedidos à pássaros se realizam tão rápido! Se você ainda não leu O Trono Sem Rei, leia e mergulhe no mundo das fadas! Falta menos de um mês para o lançamento no Sul, dia 2 na Feira do Livro de Porto Alegre, às 16 horas! Renato Rodrigues estará lá também lançando Os Dragões de Titânia - A Queda do César! E teremos brindes especiais para a galera do Sul!!!! Acesse a programação completa de Porto Alegre aqui!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Feliz Dia das Crianças! Que elas possam ter pais, tios e familiares que lhes dêem educação e que permitam que os professores as ensinem. Que elas tenham alguém para lhes mostrar que há limites, que bondade é fortaleza da alma, que ser gentil não é fraqueza e ser mal educado é feio e ser mau caráter leva à lugares bem ruins! Que elas possam ganhar a presença das pessoas que as amam o ano inteiro, ao invés de sua ausência e um monte de presentes caros no dia 12 e no Natal. Que elas possam ter os melhores mestres e professores e saibam dar valor a tudo o que eles ensinarem. Esse é o meu mais sincero desejo para todas as crianças, pobres e ricas, em seu dia! QUE ELAS NÃO RECEBAM TUDO O QUE PEDEM, MAS RECEBAM TUDO O QUE PRECISAM.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OS 50 ANOS DE JAMES BOND NO CINEMA

 
 
James Bond tem uma trajetória ímpar na história do cinema. Nem o Carlitos de Charles Chaplin (apesar de ter aparecido em quase uma centena de filmes) atravessou tantos anos sendo produzido. O que começou com um filme de espionagem classe B em 1962, hoje é uma série de blockbusters que movimenta bilhões de dólares em bilheteria e merchandising.

por Ricky Nobre



DOS LIVROS PARA A TELONA

Em 1953 o diplomata, militar e jornalista Ian Fleming lançou, sob as baixas expectativas de seu editor, seu primeiro livro, Cassino Royale, que introduzia o agente secreto britânico James Bond. Com o codinome de 007 (os dois zeros indicando permissão para matar), Bond mostrava pela primeira vez seu mundo idealizado, onde um único homem derrotava exércitos, seja pela força bruta, habilidade ou inteligência. Sangue? Ferimentos? Escoriações generalizadas? Cabelo despenteado? Não, isso não é para Bond. Entre uma luta mortal e outra ele precisa continuar alinhado para poder conquistar todas as mulheres que cruzarem seu caminho. Não que ele precise se esforçar muito. A maioria se atira a seus pés. Ele viaja pelo mundo todo, gasta todo o dinheiro que quer, tem todas as mulheres que deseja e sempre vence seus inimigos. O mais perfeitamente idealizado herói do século pôde provar seu poder ao derrotar o ceticismo do editor inglês Jonathan Cape, que achava que a tiragem inicial sugerida por Fleming era alta demais: 4 mil exemplares. Bond contra-atacou com um golpe certeiro vendendo 10 mil livros naquele ano, dando o pontapé inicial para uma indústria que hoje rende bilhões de dólares.

Fleming, ao contrário do que muitos imaginam, era um sujeito modesto. Tinha plena noção de que produzia uma literatura barata e que muitas vezes suas histórias não faziam o menor sentido. Chegou mesmo a dizer que escrevia seus livros inteiros de uma vez, sem reler nada para não se reconhecer com o autor daquele amontoado de absurdos. Por outro lado, passou anos numa batalha sem descanso para transformar Bond em um herói do cinema, demostrando que tinha confiança no potencial de sua criação junto ao público. Entrou em contato com vários produtores e chegou a desenvolver uma série de TV de Bond, mas nada era concretizado. Então, a CBS comprou os direitos de Cassino Royale para a TV por mil dólares. Virou um especial meio teatral com um único cenário (o cassino) que foi solenemente ignorado pelo público. Pouco depois, Gregory Rattof comprou os direitos do livro para o cinema por parcos 6 mil dólares, mas não o produziu. Mais tarde, em 1958, Fleming travou contato com um jovem diretor chamado Kevin McLory. Ele tinha a proposta de não adaptar nenhum dos livros de Fleming mas sim desenvolver uma aventura totalmente original de Bond para o cinema. Durante esse período, eles desenvolveram a idéia da Spectre, uma organização internacional para substituir os soviéticos, vilões dos livros, e a trama que se tornaria o livro Thunderball.

Fleming não gostou das idéias inovadoras de McLory e o projeto não deu em nada. Ainda assim, Fleming concluiu o livro Thunderball sem dar crédito algum a McLory, que entrou com um processo. Enquanto todos esperavam que tudo se resolvesse em duas semanas, o processo durou três anos e o tribunal deu ganho de causa a Fleming, garantindo os direitos do romance, mas dando a McLory os direitos de adaptação da história para o cinema.

Enquanto Fleming convalescia no hospital após o ataque cardíaco gerado por todas essas atribulações, ele recebeu a visita do produtor Harry Saltzman, dizendo que possuía os direitos de negociação de seus livros por seis meses e esperava fechar negócio com a United Artists. Após cinco meses não conseguiu resultado algum pois os estúdios não apostavam na idéia de contratar um único ator para tantos filmes. Com poucos dias restantes, Satzman se uniu a contragosto ao produtor Albert Broccoli, que tentou negociar com a Columbia, sem sucesso. Tentaram novamente com a United Artists e encontraram uma nova recepção. Finalmente um contrato foi assinado e Bond estava prestes a se tornar uma série de filmes.


Arte de Graham Kennedy

Dr. No foi realizado, mas desagradou profundamente os produtores. Um dos executivos chegou a gritar no meio da primeira exibição: “Não vou exibir um filme com um estivador no papel principal”. O estivador era o ex-motorista de caminhão Sean Connery, tentando mais uma vez a sorte no cinema após uma série de pequenas aparições sem expressão. O filme foi exibido em alguns poucos poeiras e todas as esperanças de continuação da série foram descartadas. Para a surpresa de todos, o filme foi recebido de braços abertos pelo público, mas não sem o espanto do diretor Terence Young, que ficou chocado ao ver as pessoas se matando de rir num filme que ele levou totalmente a sério. Mesmo achando uma baboseira, o público amou e pediu mais. Daí, o filme seguinte já custou o dobro do anterior, até que Goldfinger estabeleceu todas as regras básicas da série: um vilão memorável, a maior quantidade possível de mulheres maravilhosas, perseguições, engenhocas mortais e canções de sucesso. E, claro, Connery.

Semana passada, a franquia 007 completou 50 anos. Em 5 de outubro de 1962, o filme 007 Contra o Satânico Dr. No foi lançado nos EUA e para homengear o cinquentenário, o canal oficial da franquia no Youtube publicou um vídeo que relembra os principais momentos de James Bond nas telas.


 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PROMOÇÃO "FRABATO VEM AÍ!"



Para quem gosta de Franz Bardon, o maior mago de nosso tempo, uma boa notícia! O próximo livro dele, Frabato, já está na revisão e será lançado pela Linhas Tortas em poucas semanas! Em Frabato, Bardon conta sua história como se fosse um observador, elucidando fatos como a perseguição de Hitler e as magias que ele utilizava. O livro é super interessante tanto para estudiosos de magia como para curiosos, pois uma boa história, ainda mais baseada em fatos reais, é sempre bem-vinda!
 
No final do ano, a Linhas Tortas lança A Prática da Evocação Mágica, todos com tradução de Eddie Van Feu e Michel Shahin. E para comemorar a chegada de Frabato, temos uma PROMOÇÃO para o Magia Prática!
 
Durante esse mês, ele estará de 48,00 por 35,00! Aproveite para ter em sua biblioteca esse marco da magia e grande companheiro para aqueles que buscam o conhecimento e a sabedoria! Acesse já: www.linhastortas.com ou peça por telefone: (21)3872-4971.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PADRE TOM EM BRUXELAS NO DIA DE SÃO FRANCISCO! VOCÊ PODE AJUDAR!

Hoje, nosso amigo Tom, o Pastor Animal, está indo de mala e cuia para Bruxelas (ele mora na Áustria) para fazer um movimento na frente do Parlamento pelos direitos dos animais no dia de São Francisco (amanhã). Ele me chamou pra ir com ele, mas ainda não deu! Mas um dia vocês verão o padre e a bruxa lutando juntos pelos animais! Até porque ele já pensa em vir para o Brasil trazer o Quo Vadis Vatikan?, movimento que pede que a Igreja reconheça a alma animal e o fato de sermos irmãos. Meu coração e meus pensamentos estão com o Padre Tom hoje e já acendi uma vela da Lua Azul pedindo proteção e caminhos abertos para ele. Peço para quem puder fazer o mesmo. Faça um ritual, uma oração ou simplesmente eleve seus pensamentos entre hoje e amanhã para Tom. Que esse novo mundo sem crueldade chegue logo! Aproveita pra seguir o blog! E espalhe a notícia! Toda a ajuda é bem vinda!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A NOVA VELHA GUERRA



por Renato Rodrigues

O Alcateia vai falar de novela? Sério? Já não basta aquelas matérias de seriados que ninguém vê? Calma, eu chego lá...

Assisti com boa vontade ao remake de Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, sucesso absoluto no horário das 7h nos anos 80: os diálogos da nova versão que começou nesta segunda foram 90% iguais a novela original tirando algumas naturais atualizações. Até o timing das piadas foi  igual!

Eles até começam com um ótima ideia: a herança desta vez é deixada pelos personagens de Paulo Autran e de Fernanda Montenegro (que inexplicavelmente tem os mesmos nomes que seus sobrinhos atuais, Otávio e Charlô) e que são homenageados nos quadros animados da mansão (uma sacada pré-Harry Potter, já em 1983). Isso dá a ideia de que é uma continuação, o que anima os que assistiram a primeira versão, como eu, mas o que se vê a seguir é a mesma trama, personagens e diálogos da Guerra original.
 
Eu pergunto: precisava refazer a novela? Antes de responder, vamos analisar uma possibilidade mais criativa:
 
 
Por que não fazer mesmo UMA CONTINUAÇÃO? Uma NOVA história, mesmo que repetindo o mote de homens vs mulheres? Por que não usar NOVOS personagens para herdar a fortuna de Otávio e Charlô e reprisar com NOVAS situações a guerra sem fim entre barbados e beldades?
 
Os americanos arriscaram isso com Dallas, não fazendo um remake, mas trazendo os descendentes do velhaco JR e cia. para brigarem no horário nobre por petróleo e poder como faziam há 30 anos.  
 
 
 
"Pô, Renato você só quer ver coisa velha?" NÃO!!! (Respondo), quero ver também coisa nova. Eu já vi essa novela antes (Não é expressão) e adoraria rever os atores da novela original repetindo seus papéis em participações especiais e um texto moderno com um verdadeiro NOVO enfoque sobre as relações entre homens e mulheres. Eu ainda vou assistir um pouco mais quando puder mas, por enquanto, foi como levar uma torta requentada na cara. E a torta original era melhor!
 


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UM OSCAR DA PESADA

 
por Renato Rodrigues
 
Ferrou, esse ano o tradutor da Globo (ou SBT, não sei mais onde passa) do Oscar vai pirar para traduzir as piadas escrotas do apresentador! É que a Academia anunciou que Seth MacFarlane, criador da série animada "Uma Família da Pesada", será o anfitrião da noite!
 
Além de sacanear sexo/religião/raças/política/sua mãe careca e seu pai cabeludo no desenho Family Guy, Seth MacFarlane também estreou nos cinemas causando polêmica (pelo menos aqui nessa roça chamada Brasil) com seu filme "Ted", aquele do ursinho maconheiro.
"A capacidade artística dele casa perfeitamente com nossas ideias de fazer um show de entretenimento inovador", afirmaram os produtores da 85ª edição do prêmio, Craig Zadan e Neil Meron.
Famoso pela carreira na TV, Seth MacFarlane mandou bem em bilheteria e crítica com "Ted" e já faturou mais de US$ 420 milhões pelo mundo.
 
Quem não achou graça nenhuma no filme foi o deputado federal Protógenes Queiroz que recorreu ao Ministério da Justiça para tentar alterar a classificação indicativa do filme (de 16 anos para 18 anos). Detalhe: o gênio levou seu filho de 11 anos para assitir ao filme proibido para 16.
 
Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a pasta não vai censurar o filme. "Mesmo se a legislação permitisse a censura, seríamos contrários a isso", disse Cardoso. Ufa...
 

 
Cara, duvido que deixem ele falar o que quer, o Oscar ainda é uma cerimônia careta pra dedéu, mas eu verei com certeza e aguardo a cara de quem estiver na platéia quando for trollado por ele.

Será que vão acontecer coisas parecidas com o Teen Choice Awards abaixo?