terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LOBOTECA: Amanhã é o DIA DO QUADRINHO NACIONAL



por Renato Rodrigues
E a boa notícia é que já está em produção o retorno dos Combo Rangers de Fábio Yabu pela JBC, e o sucesso da iniciativa de arrecadar fundos pelo Catarse para o lançamento dos novos álbuns, Fabio Yabu divulgou o novo visual de seu grupo de heróis.

Criados em 1998 para a internet, eles acabaram ganhando séries em quadrinhos nos anos 2000 pela própria JBC - e também pela Panini. Sem publicações desde 2004, eles já estão vestidos para uma nova aventura em 2013.

Para ajudar a financiar o projeto, a editora e Yabu colocaram os Combo Rangers no site de crowdfunding Catarse, para que os fãs e interessados na obra ajudassem a assegurar o lançamento. E deu super certo!

O plano é publicar os Combo Rangers em formato de álbuns, com roteiros do próprio Yabu e arte de Michel Borges, que já trabalhou com os personagens na época em que foram publicados pela Panini. Também é esperado que artistas convidados participem do projeto. Na história, os mini-heróis enfrentarão um novo inimigo e, ao longo da trama, será revelado o que aconteceu durante o tempo em que suas histórias não foram publicadas.

O lançamento do primeiro álbum será na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (Começa dia 29 de Agosto) e deverá custar cerca de R$ 39,90. Estemos lá na fila com certeza pra pegar um combo-autógrafo do amigo Fábio!

Nenhum comentário: