quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LOBOTECA: Veríssimo Vivíssimo!!!


por Renato Rodrigues
Depois do susto que levou (e deu na gente) Luís Fernando Verissimo volta a escrever HOJE em sua coluna n´O GLOBO. No dia 14 de dezembro, ele teve alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre após ficar de molho por conta de uma gripe tamanho família. 
 
Filho do escritor Érico Verissimo, Luís Fernando produziu mais de 60 obras, entre romances, novelas, crônicas, contos e relatos de viagens. É o criador de personagens como Ed Mort, Analista de Bagé, Velhinha de Taubaté e As Cobras e entre seus livros mais famosos está "Comédias da Vida Privada" (1994).

Por quase 30 anos desenhou a tirinha "As Cobras" para vários jornais. Em 1997, concluiu que "não ficava bem um sexagenário desenhando cobrinhas" e as aposentou.
"Tenho um problema curioso para um desenhista. Não sei desenhar. Isto não me impede de insistir com o desenho, apesar dos conselhos de amigos, das indiretas da família e de telefonemas ameaçadores. Insisto, em primeiro lugar, por conveniência. Não digo que uma imagem valha mil palavras, mas umas 500 - o necessário para encher uma coluna de jornal - vale. Qualquer cronista diário daria a sua mão direita para poder desenhar em vez de escrever, de vez em quando, se fosse canhoto."

Leia a crônica inédita AQUI

Nenhum comentário: