quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EXPOSIÇÃO "OS TRAPALHÕES" EM QUADRINHOS


por Renato Rodrigues
Ô, da poltrona! Ô, aí do mouse! Escracho, surrealismo, sátiras dos Super-Heróis, histórias sobre bebidas, malandragem, machismo e violência (no estilo caricatural dos cartuns, vale frisar) além de outros temas apimentados que hoje nunca apareceriam nas bancas foram marcas registradas da revista dos Trapalhões na Editora Bloch na primeira metade dos anos 80.
 
Pra matar a saudade ou conhecer o trabalho desses gaiatos, visite a Esposição "Os Trapalhões no estudio Ely Barbosa" na Barra Funda (SP)!


A Exposição conta 42 páginas originais contendo rascunhos, capas e páginas finalizadas e colorizadas manualmente, a fim de mostrar o trabalho artesanal, feito por muitos artistas do traço, do nanquim, das cores e das letras que fizeram a história da HQ nacional.

De 1976 a 1987, o Gibi dos Trapalhões foi publicado pela Editora Bloch. Em 1979, passou a ser produzido pelo Estúdio Ely Barbosa,

Os estúdios de Ely Barbosa foram responsáveis por essa fase dos Trapalhões além de outros sucesaos ifnantis como a Cacá e sua Turma, Gordo, a Turma Tutti Frutti, Os Amendoins, Zé Apostador, entre outros.
Com entrada franca, a exposição “Os Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa” ficará aberta ao público até a renúncia do Papa o dia 28 de fevereiro.
Exposição “Os Trapalhões no Estúdio Ely Barbosa”Entrada Franca
Quando: até 28 de fevereiro
Horário: segunda a sexta, das 9 as 18h e, aos sábados das 9 as 15 horas.
Onde: Biblioteca do Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – (SP)
 

Pra quem não mora em Sampa, vale uma olhadinha VIRTUAL aqui nessa HQ inédita produzida especialmente em homenagem aos artistas dessa época: É SÓ CLICAR AQUI

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Os quadrinhos chegavam a ser mais engraçados do que a programação.