quarta-feira, 10 de julho de 2013

VAI PARA O TRONO DE FERRO OU NÃO VAI?


George R.R. Martin, o açougueiro autor da saga “Crônicas de gelo e fogo”, que inspira a série de TV “Game of thrones” fez um desabafo: o trono criado pela HBO para o programa não é aquele que ele havia imaginado nos livros.

Em seu blog, o escritor reconhece que “de certa forma o trono da HBO é mais real que o dele”, pois a emissora de fato construiu a peça — ela está no estúdio em Belfast e ainda tem pelo menos outros seis que viajam pelo mundo em ações promocionais. Martin diz que o trono da HBO se tornou um ícone e é “um design incrível”, mas ainda assim “não está certo”.
"Não é o Trono de Ferro que eu quero que meus leitores vejam, da forma como é descrito nos livros... ENORME, pesado, preto e distorcido, com os degraus íngremes de ferro à frente, o assento alto de onde o rei olha todos ABAIXO dele na corte... meu trono é uma besta encurvada que paira sobre a sala, feio e assimétrico...”

Martin afirma que o artista que chegou mais perto da versão imaginada por ele foi Marc Simonetti, no calendário de “The world of ice & fire” de 2013. O desenho está na imagem no alto da página, à direita. O escritor diz que de agora em diante essa será a referência que ele dará para qualquer outro artista. “Esse Trono de Ferro é assustador e nada confortável, como Aegon gostaria que fosse”, resume.

Leia abaixo mais alguns trechos do blog:
“Não existe um Trono de Ferro. Ele não existe. Eu inventei. Eu disse que ele era feito de espadas derretidas mas, na verdade, ele é feito de palavras, como todas as construções ficcionais. Ah, mas ele é real para mim. Isso é parte do que significa ser um escritor. (...) Quando eu escrevo sobre o Trono de Ferro, eu o VEJO na minha cabeça... e tento descrevê-lo da melhor maneira que posso. Como não sou um ferreiro, construo com palavras, tentando fazer com que vocês, leitores, vejam o que vejo.”
Trono de palavras, heim? Acho que ele existe também:

Um comentário:

Unknown disse...

Haha muito bom desenho de Trono de Ferro. Estou ansioso para assistir Game of Thrones 7 Temporada , o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.