segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ANTEROSCLEROSE: Bate papo com o criador de DU, DUDU E EDU

 

por Antero Leivas
Ele é o canadense criador de Du, Dudu e Edu, sucesso produzido pela Cartoon Network. Seu nome é Danny Antonucci e ele trocou com a gente algumas palavrinhas em 2002 (Desencavamos isso num back up do tempo do Alcateia pré-blogspot, mas vale a pena ler de novo).
  
Antero Leivas: Du, Dudu e Edu é, sem dúvida, sua criação mais popular. Há quanto tempo, você trabalha com animação?
DANNY ANTONUCCI: Já trabalho com animação há 24 anos. (Nota do redator: lembrando que a entrevista é de 2002, tá?) Comecei como assistente em produções do porte de Flintstones, Scooby-Doo. Minha independência começou com o curta “Lupo The Butcher”, este me abriu mesmo as portas.

Antero: Qual a sua impressão do Brasil?
DANNY:  É a primeira vez que visito este país e acho super legal a importância dada aqui á animação. No Canadá, as coisas não são bem assim... Ídolos e projetos

Antero: Quais são os seus ídolos no mundo da animação?
DANNY: Adoro o trabalho de Max Fleischer, Tex Avery; Bill Plympton, um dos melhores; e outros... Admiro-os, pois sinto que trabalham com paixão e dedicação, mais ou menos como eu.


Antero: O que você em curte em matéria de desenhos animados?
DANNY: (pausa) Eu gosto de tanta coisa...Adoro OS SIMPSONS, O LABORATÓRIO DE DEXTER, o KABLAN da Nickelodeon... Nada da Disney, odeio a Disney! (risos) Pra mim, a Disney, que era perfeita, acabou com a morte de seu criador. Gostei de Akira também...
 

Antero: Algum recado para os lobos do Alcateia?
DANNY: Tenham alegrias. Comam e bebam... Para amanhã morrermos bem! (risos)
 
Agradecimentos a Larissa Pissarra.

Nenhum comentário: