terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LUGAR DE MULHER É... NO CINEMA


por Renato Rodrigues
O sempre antenado Ricky Nobre, em sua militância pró-mulheres-oprimidas-pelo-sistema-e-coisa e tal compartilhou um vídeo muito interessante sobre como a mídia ignora o sexo feminino no cinema.
 
Será porque os diretores não entendem as mulheres? Eu sei que eu não as entendo, acho que nem elas se entendem... mas quando você repara que em 100 anos de cinema não se viu na telona praticamente nenhuma super-heroína como personagem principal, realmente dá o que pensar. Eles são sempre "mocinhas" ou coadjuvantes cumprindo cotas ao lado do super-heróis.




Me frustra ver o número de mulheres que conheço que só assistem/leem as mesmas fórmulas romanceadas tipo Nicholas Sparks e similares. (Eu sei que tem exceções, mas as regras me cercam e compartilham isso diariamente aqui no Facebook). Elas pedem por isso, querem mais do mesmo e Hollywood se alimenta entupindo-as disso.

A indústria de super-heróis no cinema NUNCA ter conseguido fazer um filme da Mulher Maravilha é um atestado de incompetência... ou de maldade premeditada. Mesmo agora ela será coadjuvante quase terceirizada num filme onde o foco é o Superman vs Bat-Afflec. É dose...

Nenhum comentário: