quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LOBOTECA: Resenha crítica de "Irmãs de sangue: Um conto Vampírico"

Amassando Livros
 
O livro conta, ao som de um bom rock n roll e gotas de sangue, a história de Ana, uma adolescente comum em vários aspectos, e a sua inserção no sanguinário mundo vampírico. Tudo começa quando... o antigo vampiro Mikahil transforma a garota que vê a sua vida mudar drasticamente em pouco tempo. No meio das vicissitudes de sua nova condição existe um dilema: O que fazer com as suas amigas e quase irmãs: Lúcie e Susie?

As informações sobre a história param por ai! Eu realmente acho que é um livro quase obrigatório para quem gosta de vampiros (por isso não vou estragar a surpresa). Mas posso relatar algumas coisas sobre “Irmãs de sangue”: As sensações são de grande importância na trama, e a forma como o toque, o beijo e outras ações são narradas nos fazem, assim como a adolescente protagonista, descobrir as emoções do mundo das trevas. Ricky Nobre parece entender muito bem a natureza dúbia dos vampiros, e não tem medo de ir além de estereótipos e preconceitos. Leia esse trecho:
“Elise acariciava o rosto de Ana, manchando-a com o vermelho da vítima agonizante da outra sala. Tocou os lábios dela com os dedos úmidos de sangue e Ana Lambe-os levemente. Continuavam dançando, agora em meio a um abraço forte e cada vez mais excitado.”
 
“Irmãs de sangue” sai do lugar comum e difere de boa parte dos livros atuais que ressaltam somente o lado bom da “morte em vida”, e está longe de ser um romance água com açúcar sobre adolescentes e vampiros, na verdade é bem visceral! Reunindo em si ótimos elementos de terror, humor, suspense e romance gótico. Para os interessados, no site da editora Linhas tortas é possível encontra-lo com um ótimo preço.

PS: O único problema é que a história quase pede uma continuação que ainda não existe, infelizmente!

Arthur Willians
Conheça o BLOG aqui: www.amassandolivros.com.br
 

https://www.linhastortas.com/Irmas-de-Sangue--Um-Conto-Vampirico/prod-194646/

Nenhum comentário: