quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O TATUADOR: PARA DISSUADIR FILHOS ADOLESCENTES DA IDEIA

por Eddie Van Feu

Depois de ter visto uma bateria de filmes muito mais ou menos, eu estava com poucas expectativas quando a esse desconhecido terror sobre tatuagens. Porém, me surpreendi! Além de um bom suspense, me deparei com uma boa história e alguns sustos.



O Tatuador (The Tattooist), de 2007, foi dirigido por Peter Burger. Jake Sawyer (Jason Behr) é um tatuador. Mas não um tatuador qualquer, um tatuador de símbolos que curam. Só que ele não acredita nisso. Depois de roubar um martelinho de tatuador de um grupo de samoenses que praticam a tatuagem como um rito tradicional e muito sério, ele acaba se ferindo com ela e coisas esquisitas começam a acontecer. Quando as pessoas que ele tatuou começam a morrer de forma muito, muito, muito esquisita, ele começa a dar mais importância aos pesadelos e vultos que anda vendo.

Jason Behr no momento está com uma boa cotação pra mim. Só me arrastou para uma furada até agora. Continuo contigo, Jason!

A história se aproveita da cultura de tatuagens mágicas de Samoa, mas peca ao explicar direito do que se trata. Como eu já sabia um pouquinho, não foi difícil, mas poderiam ter dado um pouco mais de atenção a isso. O filme não tem aqueles excessos de clichés que matam qualquer filme de terror (desculpe o trocadilho), como gatos pulando de dentro do armário e explosões de sangue. Tudo é muito contido e as peças começam a se juntar e a fazer sentido quando eu já tinha desistido de tentar entender aonde tudo aquilo ia dar. Não chega a ser um filme que assusta do início ao fim, mas tem lá os seus sustos (como o tal vulto misterioso que dá vontade de gritar quando aparece, especialmente se ninguém mais o vê). Sai do filme com gosto bom na boca e pronta para ver mais filmes de terror! ;)
Se quiser, confira o trailer. O filme é fácil de achar para download com legendas (no www.legendas.tv tem) e também pode ser visto online no Youtube.


Nenhum comentário: