sábado, 24 de outubro de 2015

HULK E COISA: zueira nível mestre jedi


Por Gabriel Maia

Quando você vê uma edição com uma aventura envolvendo o Hulk e o Coisa, você pensa em muita porradaria, quebradeira, testosterona em níveis estratosféricos e muita destruição.
Mas não é o caso aqui.
Não sei bem o que beberam nesse dia, mas bem que poderiam repetir a dose muitas e muitas vezes, porque alguém teve uma ideia de juntar esses dois gigantes em uma comédia e o que saiu foi... que a zueira realmente never ends.
Tudo começa com o Coisa sendo atacado por um pivete jogando tomates e rindo dele. Sim, tomates.
E antes que ele alcance o garoto pra lhe dar uns tapas, o Hulk e ele são transportados do planeta Terra a um mundo estranho chamado Matriculon para executar uma missão de alta periculosidade.
A zueria já começa no nome dos personagens. Os dois são recepcionados por um alien chamado Thencor Pomolle, que lhes informa a situação. Um cientista chamado Dhu Ente, criou um elemento novo e precioso na nutrição, porém, fora sequestrado por um bandido chamado Kissal Afrario que seguia ordens do criminoso Senth Obbraço.
Sim, eu avisei que a zueira já começava nos nomes.
Thencor pede a ajuda do Hulk e do Coisa para recuperarem Dhu e o elemento novo que criou, e em troca lhes concederia dois desejos, qualquer coisa que quisessem, e dá uma amostra transformando os dois em humanos por alguns segundos.
Munidos de total determinação os dois saem para começar a missão. Para conter a fúria do Hulk, Thencor diz que infestou o corpo do golias verde com íons cerebrais positivos que o manteriam relativamente calmo nas próximas horas, assim o trabalho poderia ser feito sem maiores problemas causados por seu temperamento.
A dupla se “disfarça” (o Coisa coloca um manto cobrindo o corpo e o Hulk nocauteia um alien com forma de polvo usando-o de chapéu),


E o que acontece a partir daí é uma sequência de momentos de boas risadas, como os dois encarando um robô assassino no pântano, ou quando se veem frente a um exército que é derrotado quando o Hulk diz; “hora de Hulk dialogar com a tchurma”, e faz um monólogo tããããão entediante que faz todos dormirem. Sério, eles dormem.


Eles encontram o esconderijo onde Kissal mantinha Dhu como prisioneiro e conhecem Senth Obbraço, um alien que na verdade era um grande fã dos dois e fez inúmeras transformações para ficar parecido com eles, resultando em um gigante de vinte metros meio Hulk, meio Coisa.
A dupla começa a luta apanhando, e o Coisa conclui que o que fizeram para manter o Hulk calmo estava atrapalhando-o a acessar sua força, e o que ele faz? Usa uma super técnica de criança de dez anos do tipo; “Hulk, ouviu o que ele disse? Ele disse que...”.


E diante de tal estratégia o Hulk se enfurece e eles conseguem vencer, levam Dhu de volta e descobrem que o novo elemento era um aprimorador de cheiro e sabor... um temperinho cósmico.
Enfim, com tudo resolvido, agora os dois mereciam dois desejos. O Coisa reflete duramente sobre o que pedir, voltar ao normal era um desejo, e o outro ele queria usar para a humanidade. Mas o que seria? Acabar com a fome? Com a miséria? Com as guerras?
E o Hulk diz; “A gente só quer comida e voltar pra casa”.
E os dois voltam à Terra sobre uma pilha de Hambúrgueres. Algo que deixou o Coisa tão feliz que ele queria dar mais uma surpresinha para o amigo.


Então, quando disserem que o Deadpool é o rei da zueira, lembre-se deste épico.


Faz a gente rolar de rir com a simplicidade da zueira.

Nenhum comentário: