terça-feira, 20 de outubro de 2015

LITERACAXIAS 2015

por Eddie Van Feu

Selfie com Guilherme.
No domingo, dia 18 de outubro, estivemos presentes no LiteraCaxias Segunda Edição, evento literário que acontece na Biblioteca Municipal no centro de Caxias. O evento aconteceu em dois andares e contou com roda de bate-papo com diversos autores.



No segundo andar, os autores tinham suas mesas para mostrar seus livros e bater papo com os leitores. Os autores também tinham uma mesa de café, sucos e salgadinhos, um gesto muito bem-vindo!

Karine Coelho levando Alcateia pra casa! Nossa leitora mais Caxias!!!

A separação de ambientes não funcionou muito bem. O público resistia a subir as escadas e talvez possam pensar em, nas próximas edições, colocar tudo no primeiro andar, aumentando assim a interação de leitores e autores.

Brindes faziam parte do pacote!
A primeira roda de bate papo tinha como tema o mercado editorial. Os autores, no entanto, não tinham muita experiência (estavam todos em seu primeiro livro) para compartilhar. Mesmo assim, a plateia curtiu e fez perguntas. Destaque para a muito bem articulada autora Marcele Cambeses, que definiu maravilhosamente bem o autor com sua auto-publicação.



"Se você pensa que vai dar muitos autógrafos e ganhar muito dinheiro, esquece! Autor com auto-publicação é que nem Brasil X Alemanha, e você é sempre o Brasil, você nunca é a Alemanha!"



A segunda roda era Fantasia Versus Realidade, mas não consegui acompanhar. Eu deveria estar na terceira, A Ascensão dos Vilões, mas com os atrasos, ficou muito tarde (o evento deveria acabar às cinco da tarde e a roda ia começar ainda às 17:30) e infelizmente, não pude participar,



Quem está nas imediações deve ficar atento às próximas edições do LiteraCaxias. Seguem as fotos de mais autores presentes!

















Nenhum comentário: