segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN


Por Gabriel Maia
Um dos personagens mais complexos do Homem-aranha com certeza merecia um destaque merecido. Kraven era um caçador, simples assim. Era um homem que usava de ervas e treinamento para caçar qualquer tipo de animal e encontrou no Homem-aranha um desafio inigualável.
Aos olhos de muitos ele poderia ser só um Tarzã de quinta, mas ele era um daqueles personagens que tinha um peso psicológico intenso e merecia ser melhor trabalhado. As histórias com ele deviam ser densas e inteligentes e isso foi ficando difícil de conciliar com um personagem como o Aranha e roteiristas sem criatividade. E como eu posso julgar um profissional como sem criatividade? Eu sou um Zé ninguém, como ouso dizer isso? Sou um fã, sou um leitor, sou o público alvo. Vi ao longo dos anos os roteiristas se perderem nas histórias por ficarem presos ao sucesso inicial do Homem-aranha e sem saber o que fazer depois. Também foi o que aconteceu com Kraven.
Ele sem dúvida merecia ser melhor trabalhado.
E foi o que aconteceu em sua última história.
Enlouquecido por seus fracassos em vencer o Homem-aranha, Kraven o captura

o coloca em estado de coma e o enterra.

Sim, Kraven enterra o Homem-aranha vivo. Depois ele se veste com o uniforme do aracnídeo e faz patrulha no lugar dele. 

Com isso Kraven queria provar que era tão bom quanto o Aranha, ele queria SER a aranha. Sofrendo com alucinações das ervas que usava 

e pela loucura que sua honra ferida lhe induzia ele chegou a confrontar Ratus, um dos inimigos do Aranha que assombrava os esgotos e becos, prendeu a criatura e finalmente sorria de felicidade em se sentir vitorioso.
Após duas semanas Peter Parker começa a acordar e cava para fora do túmulo, mesmo fraco ele volta para casa onde Mary Jane cuida do amado. Ainda sem se recuperar ele sai para encarar Kraven, encontrando-o esperando pelo herói em sua mansão. 
Kraven coloca o Homem-aranha contra Ratus e o herói vence, mesmo não querendo ferir a criatura (que ele considerava uma vítima de sua própria transformação), e Kraven liberta a fera.
O caçador pede para que o Homem-aranha vá atrás e diz que irá espera-lo ali. Ele na verdade precisava ficar sozinho para terminar sua caçada.
O Homem-aranha persegue Ratus até os esgotos onde enfrenta a criatura novamente, o derrota e entrega à polícia.
Na sua mansão, Kraven encerra sua maior caçada dando um tiro de rifle na cabeça. E assim ele se despede da vida.


A história é pesada, diferente das histórias do Homem-aranha, e faz o leitor participar de algo único.
A última caçada de um grande personagem incompreendido.


Nenhum comentário: