terça-feira, 22 de novembro de 2016

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: JUST OK

Por Eddie Van Feu

Hoje fui ver a nova franquia da J. K. Rowling. Para uma sessão de terça-feira uma e meia da tarde, estava cheio. É um filme simpático, mas obviamente ele tem um clamor em algumas pessoas que me surpreende. Houve choradeira e muita emoção. Eu me senti morta por dentro. Me diverti, claro! É um filme divertido, mas aparentemente eu sou imune a alguns dos maiores sucessos do cinema, como Guerra nas Estrelas, Indiana Jones e, claro, Harry Potter (prometo terminar de ver um dia).





A nova série que promete cinco filmes dessa vez se ambienta no passado e tem como personagem central Newt, na pele do ótimo Eddie Redmayne, um bruxo que salva feras e bestas mágicas da crueldade e ignorância dos homens (bruxos não são muito ecológicos nesse universo). Em uma sucessão de situações pouco prováveis, mas bem simplórias, ele acaba se envolvendo com um operário de uma fábrica de enlatados que sonha ser um padeiro e está em busca de um empréstimo, Jacob (Dan Fogler). Ele também cruza o caminho de uma funcionária da organização secreta de bruxos, Tina, (Katherine Waterston) que, ávida por recuperar seu cargo e ansiosa por agradar seus chefes, toma um monte de decisões ruins durante o filme.
Ezra Muller (Precisamos falar sobre Kevin) está lá no elenco também, assim como Colin Farrel e Jon Voight. Até Johnny Depp aparece quando menos se espera!



Com um bom elenco, dinheiro sobrando para efeitos especiais e ótima ambientação, só faltou um roteiro mais ousado, ou profundo, ou interessante. A história é legal, mas não chega a empolgar. A motivação do vilão é meio jogada quase no final do filme, contanto-se que todo mundo tenha lido todos os livros e esteja por dentro de toda a mitologia. O que me pareceu é que é um filme com medo de ir aonde deveria. Com tanto material bom para se ir mais longe, ele não sai do lugar, mantendo-se superficial o tempo todo.



Mesmo assim, vale a pena ver em tela grande, pois os efeitos são muito legais e a música não sai da cabeça. É um bom filme para a Sessão da Tarde nas férias. Não espere mais do que isso.

2 comentários:

Gabriel Maia disse...

Ainda tem mais filmes?
Hm.... legal.
Tmbm me sinto meio alheio a adoração sobre Harry Potter... na verdade eu acho até meio chatinho....

Eddie disse...

É que nós estamos veeeelhos, Gabriel! KKKKKK