segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MARVEL VS DC 1


Por Gabriel Maia

Alguns anos atrás (em 1996 se não me engano) tivemos o tradicional encontro de heróis onde eles lutavam entre si e depois se uniam contra o mal em comum.
Clássico.
Entretanto este foi um encontro, não entre dois heróis, ou grupos de heróis, mas de empresas.
Desde que o mundo é mundo temos a competição entre quem é o melhor herói (meu pai é melhor do que o seu, e agora; o “Batman dá um couro no Super-homem”, “que nada, o Super-homem esmaga o Batman”), e isso se dava desde as competições mais compatíveis (super contra super e acrobata contra acrobata), até as mais impossíveis (super ser que destrói mundos contra um ninja).
E neste encontro tivemos a oportunidade impar de ver os maiores super-heróis em uma competição digna de game de luta. Marvel e DC eram representadas por duas entidades irmãs que estavam em conflito e o resultado disso era a colisão entre os dois universos, os heróis podiam lutar entre si para ajudarem a definir qual universo venceria o outro.
Tivemos lutas definidas por votação de fãs (sim, eles é que definiram), e o resultado seria pensado entre a votação e considerações para que ninguém ficasse tristinho.
Tivemos lutas épicas como; 
Hulk e Super-homem, 

Batman e Capitão América, 

Namor e Aquaman, 

Flash e Mercúrio, 

lutas medianas como; Lanterna verde e Surfista prateado, Mulher-gato e Elektra, e até lutas inusitadas como; 
Homem-aranha e Superboy, 

e Mulher-Maravilha e Tempestade.

Também tivemos encontros que nos fizeram pensar, como o de Thor e Capitão Marvel, onde eles se apresentavam e diziam; “só resta uma coisa àqueles com os poderes de deuses”, e eles se ajoelham para rezar.

E também tivemos encontros impagáveis como o de Wolverine e Lobo onde a luta e a troca de ofensas foram de tempero único.

Assim como também tivemos Gambit e Wolverine roubando o batmóvel.

Neste evento também tínhamos um personagem que servia de pontes entre os universos e sua missão era a de “acalmar” a briga entre os universos e ele é quem leva Batman e Capitão América (que preferiam resolver a questão de outra forma em vez de ficarem trocando porrada) para onde podem encontrar as entidades, entretanto, em vez de prosseguirem a briga as duas entidades se fundem e surge o universo “amálgama” onde são apresentadas versões fundidas dos heróis.
Conhecemos o Super soldado (Capitão América + Super-homem), 

Garra das trevas (Wolverine + Batman), 

Spider Boy (Homem-aranha + SuperBoy), e outros. 

A mistura resulta em algo bem legal que deu origem a uma mini série paralela, mas dentro de Marvel vs DC eles acabaram se separando com a divisão dos dois deuses no final e tudo acabou bem.
A série foi altamente bem recebida e deu oportunidade de encontros incríveis e bem consistentes, as lutas foram bem feitas e os encontros se tornaram fonte de referência para os leitores mais intelectuais que gostavam de bons debates.

Vale muito a pena conferir.

Nenhum comentário: