segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LENDAS DA DC - Mulher Maravilha #1

por Renato Rodrigues
2017 será o ano da Mulher Maravilha (e da Liga da Justiça, finalmente). De olho nisso, a Panini ficou esperta e anunciou o re-lançamento da origem oitentista da super-heroína pelas mãos do mestre George Pérez. Com um preço justo (R$21,90) e boa qualidade gráfica, a série “Lendas do Universo DC” traz os primeiros sete números de Wonder Woman de 1987 onde Pérez dá uma repaginada na moça reintroduzido-a na cronologia da DC da época.

Essa versão traz uma Diana guerreira (mesmo que venha como embaixadora da paz) muito mais próxima das raízes mitológicas gregas com seus deuses e lendas e deve servir de base para o vindouro filme. Essas 7 histórias saíram aqui em formatinho nos anos 80 e no encadernado "Grandes Clássicos DC n° 2 (2005)". Agora finalmente teremos a chance de ter o resto em formatão já que essa coleção terá 3 números. E confesso que prefiro esse formato do que aqueles encadernados capa-dura. São mais fáceis de guardar, ocupam menos espaço e o precinho é muito mais camarada!

ALCATEIA.COM recomenda "Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha vol. 1", tanto pela qualidade das histórias quanto pelo valor de coleção.


Em fevereiro de 2017, nas bancas.

Nenhum comentário: