quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ZUMBIS MARVEL - Parte 3


Por Gabriel Maia
E aí o pessoal da Marvel fez o que tem feito de melhor ultimamente... começou a estragar mais ainda algo que era bom tentando sangrar uma boa ideia até não restar mais nada.
Aqui pensaram; “poxa, como podemos tirar mais proveito da história de zumbis que foi tão amada pelos fãs? Já mostramos o que aconteceu com Magneto depois de mandar os sobreviventes embora... o que fazemos? Já sei, podemos mostrar como aconteceu a infecção!”.
E foi o que fizeram com um ponto a mais; uma homenagem à sequência de filmes “Evil dead” que tinha o protagonista Ash Williams. 

Colocaram Ash sendo teleportado pra este mundo antes da infecção e sendo avisado de que um exército de mortos surgiria. Ali Ash, um personagem carismático por sua cafajestagem, e humor negro, começa tentando avisar os Vingadores do perigo que corriam, mas eles nem ligam achando que Ash era um doente mental (do jeito que ele gritava, parecia mesmo).

Acontece o fenômeno do clarão no céu e os Vingadores vão investigar, sendo logo atacados pelo Sentinela zumbi e passam a devorar as pessoas na rua.

 O homem-aranha surge para salvar as pessoas, incluindo o tal Ash, mas quando Peter se toca que sua tia e Mary Jane correm perigo deixa Ash na mão e vai salvá-las.

Ash encontra outro amigo... o Justiceiro, a quem ele é quem deixa na mão.
O anti-herói corre tentando se salvar e dar um jeito na praga zumbi, neste tempo acaba salvando Cristalys e encontrando a Feiticeira Escarlate que pede desculpas por não acreditar em Ash. Ele explica que precisam encontrar o Necronomicon, um livro místico vivo que poderia dar fim a essa praga.
Juntos eles conseguem localizar o livro na Latvéria, estava na biblioteca do dr. Destino. Nenhum lugar melhor.
Eles vão até o castelo encontrando-o cercado por alguns zumbis. Conseguem conversar com o dr Destino informando a situação, mas Destino diz que já chegou a conclusão de que isso não é uma praga de origem mística, é científica e como tal, ele iria resolver (o cara era o maior cientista do mundo e mestre das artes místicas... eu acreditaria nele), mas aí Ash faz o que faz de melhor... estraga tudo.
Ele solta a Encantor zumbi achando que era uma loira de comercial de cerveja ávida por um homem como ele, e a zumbi morde Cristalys, com isso Destino incinera logo as duas.

O castelo acaba invadido pelos zumbis e Ash foge para a biblioteca onde pega o livro e fica sabendo que Destino tinha razão, não havia como resolver isso de forma mística. É quando Ash vê Destino ferido e contaminado resistindo à infecção para mandar todos os sobreviventes latverianos para um lugar seguro por um portal.

Sim, Destino sempre foi um herói para seu povo e não os deixaria na mão agora.
Ash também foi teleportado, mas neste momento os zumbis acharam Destino e no meio da briga o anti-herói foi mandando para um lugar diferente... um lugar onde a praga licantropa transformou os heróis em lobisomens.
Pois é... foi uma tentativa falha de fazer uma piada.



Nenhum comentário: