quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ZUMBIS MARVEL - Parte 2



Por Gabriel Maia
Os fãs queriam mais, queriam mais dos zumbis Marvel e a empresa achou que podia vender mais revistas, mesmo sem saber direito como levar a história.

E foi aí que tudo começou a despencar.
A arte já não era tão boa e o roteiro deu uma piorada.
A história mostra Magneto destruindo a máquina e se vendo frente a um mundo zumbi.
 

O mutante luta com todos tentando sobreviver e consegue fugir revelando ao leitor que havia um refugio no asteroide M com seus acólitos o esperando. Mas Magneto foi caçado duramente e teve de lutar até não restarem forças. Em seus últimos momentos derrubou um prédio sobre os zumbis gritando; “Estamos cercados por aço e concreto, tudo aqui é minha arma! Acho que é seguro afirmar que me subestimaram! Eu sobrevivi a tudo e vou sobreviver a vocês!”, e neste momento a Vespa se aproxima sem que ele veja e o morde.

Ali segue-se uma mutilação do mutante sendo devorado pelos zumbis.

Com os antigos heróis curtindo aquele descanso pós-feijoada de Domingo (sim, é o que fica parecendo, aquele Domingão que a gente come e depois se joga em algum lugar da casa com a barriga cheia).

 

Eles revelam que quando se alimentam podem pensar melhor, mas com a mente nublada pela fome cometem as barbaridades que cometeram até hoje, e tentam usar este tempo para entenderem o que aconteceu com eles, mas antes disso veem a chegada de mais comida, o Surfista apareceu rodando pelo globo.

O Surfista percorre o planeta e decreta o fim daquele mundo horrendo, mas naquele momento é atacado pelos zumbis e acaba tendo de lutar para não ser devorado.


Na briga ele destrói o Homem de Ferro da cintura para baixo e mata muitos, mas o Hulk dá-lhe uma dentada que arranca sua cabeça e depois disso ele é devorado por um pequeno grupo composto pelo Coronel América (aqui ele subiu de cargo), Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Luke Cage, e Wolverine. E isso os faz absorver o poder cósmico do Surfista.


Depois de devorá-lo chega Galactus que se surpreende ao saber que seu arauto foi devorado e os zumbis declaram; “Nós ainda estamos com fome!”, e atacam o gigante devorador de mundos.




Galactus dá uma surra nos zumbis e o pequeno grupo com poderes cósmicos recua para irem ao laboratório de Henry Pym, onde ele estava guardando o Pantera negra para devorá-lo aos poucos (tipo aquele seu amigo que não quer dividir o dogão e enfia tudo na boca quando te vê, sabe?), mas o Pantera havia fugido.

No laboratório as mentes cientificas criaram uma máquina para ampliar seus novos poderes e usar isso contra o gigante.

Aparelho pronto, era hora de usar. Galactus estava dando uma surra nos zumbis que tentavam se aproximar dele, e levou um susto ao ser ferido por uma rajada dada pelo aparelho dos antigos heróis.


Com mais alguns disparos o devorador caiu e foi disputado, literalmente, no tapa pelos zumbis de poderes cósmicos que não queriam dividir seu prêmio com os outros.
Nesse meio tempo o Pantera foi resgatado pelos Acólitos que vieram salvar Magneto sem saber que seu líder havia morrido.
O Coronel teve o cérebro arrancado pelo Caveira Vermelha, o Homem-Aranha matou Venom, e por aí foi até só restarem o grupo com poderes cósmicos. Eles devoraram Galactus e aí mostra o asteroide M chegando à Terra 5 anos depois disso.


Eles constatam que não havia rastros dos zumbis e se perguntavam o que havia acontecido.
Em outro mundo os zumbis cósmicos chegavam para devorar alienígenas tornando-se uma praga universal.



Nenhum comentário: