terça-feira, 23 de julho de 2019

A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS EM CARTAZ




A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS é uma co-produção da Turquia, França, Alemanha, Bulgária, Bósnia, Katar e Suécia, na qual o diretor turco Nuri Bilge Ceylan olha o seu país para falar sobre a maioridade, lirismo e alegria. O filme, repleto de filosofia, religião, política e dilemas morais, conta a história de Sinan (Aydin Dogu Demirkol), um aspirante a escritor que retorna à sua aldeia natal, após sua formatura na universidade, com a esperança de juntar o dinheiro que precisa para publicar o seu primeiro livro.



O longa aborda temas altamente relevantes, como o papel do artista na sociedade contemporânea, as lutas e as recompensas da vida criativa, a desvalorização da literatura e da aprendizagem, os conflitos entre gerações.
Quando o filme foi exibido na seleção oficial do Festival de Cannes/2018, a Variety chamou A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS de "outro trabalho visualmente rico de Nuri Bilge Ceylan, que constrói elaboradas peças retóricas de surpreendente densidade". Já o The Hollywood Reporter elogiou o longa como "um olhar lento e denso sobre a Turquia de hoje, que troca o habitual lirismo de Ceylan por uma abordagem mais realista, que parece ligada a eventos contemporâneos ".




Confira o trailer deste que é um belo filme e merece ser visto no cinema! Em cartaz, hoje!

Nenhum comentário: