segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A SONY ESTÁ VACILANDO? - Espiões, selva e mundo do crime



Por Gabriel Maia
Já comentei como a briga da Sony com a Marvel pelo direito de usar o Homem-Aranha tem sido ruim não só para as empresas, mas para os fãs também, pois acabamos ficando sem ter o melhor do que poderíamos ter do personagem e seu universo.
O universo que envolve o Homem-Aranha é realmente muito vasto, e pode ser melhor explorado pela Sony enquanto a Marvel trabalharia o Homem-Aranha sob os olhos da Sony.
Já mencionei como a Sony poderia explorar os personagens para o público feminino, assim como para o público que curte cyberpunk.
Agora, que tal uma ação insana?
Aqui, mais três personagens que poderiam nos dar filmes nas áreas da espionagem, selva e submundo do crime.

Camaleão
O Camaleão, Dmitri Smerdyakov, foi o primeiro supervilão a aparecer nas revistas do Homem-Aranha. O Camaleão é o meio-irmão mais novo de Sergei Kravinoff, Kraven, o Caçador, com quem morou na Rússia antes de ambos se mudarem para o EUA.
Ele é descrito como um mestre do disfarce que, além de atuar bem como outra pessoa, ele consegue imitar a voz, deixando mais realista seu disfarce. Mais do que um simples mestre dos disfarces, o Camaleão encarna a pessoa que ele imita.
Dmitri Smerdyakov foi ensinado a se odiar desde a sua chegada na família Kravinoff. Seu pai odiava a visão de seu rosto e sua mãe o considerava uma humilhação. O único membro de sua família que pouco o tolerava era o legítimo filho Sergei, que o rejeitava e maltratava, mas lhe dava migalhas de atenção e, para Dmitri, isso era muito. A fim de impressionar Sergei, ele tentava ser seu melhor amigo fazendo todas as suas vontades e suportando todas as humilhações. Dmitri estava tão profundamente marcado que ele reprimiu sua própria identidade e passou a acreditar que ele tinha sido amigo de Sergei. No entanto, sua própria família nunca o aceitou.
Sua capacidade de imitar acabou por chamar a atenção dos países comunistas, que o treinaram como espião. O Camaleão contou com suas habilidades e uma mistura de trajes e maquiagem para se infiltrar em qualquer lugar. Munido de material para disfarces rápidos ele podia se passar por qualquer pessoa.
Este é um personagem que pode dar filmes excelentes no nível de filmes como "Missão impossível".


Kraven; o caçador
Antes de se tornar o Caçador, Sergei Kravinoff era membro de uma família abastada na antiga Rússia czarista. Durante a revolução bolchevique, que modificou aquele país e criou a União Soviética, a família Kravinoff acabou tendo que se refugiar na América. Kraven decidiu usar sua fortuna para fazer fama como o maior caçador da história. Não existia animal que Kraven não pudesse caçar e capturar usando as próprias mãos, mesmo sendo um mestre na captura com recursos. Quanto maior o desafio, maior a glória. O Caçador estava sempre preparado para um desafio, por isso, ele aceitou o desafio de caçar a maior presa de todas: o Homem-Aranha.
Infelizmente, Kraven nunca foi capaz de derrotar o Homem-Aranha em definitivo, algo que se tornou uma mancha em sua honra, e nada era mais importante para o Caçador do que sua honra.
Enquanto outros vilões desejavam poder, riqueza ou dominação mundial, a ambição de Kraven era apenas em torno de sua honra. Vencer o Homem-Aranha se tornou sua obsessão pessoal e, por ela, acabou consumido.
Kraven daria um excelente filme ambientado na África com o crescimento deste homem que desafiava os limites do corpo humano e das suas próprias capacidades. Ele é um personagem diferente dos demais e, por isso mesmo, precisa ser bem trabalhado. 


Rei do Crime
Wilson Fisk já teve algumas versões como no filme e na série do “Demolidor”. Porém, o personagem tem muito a contar.
Wilson foi apresentado nas HQs do Homem-Aranha como um líder criminoso obeso, mas o que se achava ser gordura na verdade era puro músculo, o que fazia com que o homem pudesse competir com super seres usando as mãos.
Mais do que isso, Wilson é um personagem denso. Ele se firmou como um líder criminoso e isso, por si só, já daria uma boa história, mas ele também é um homem apaixonado. Sim, Fisk se apaixonou por Wanessa, uma mulher que não compactuava com a vida criminosa dele, mas infelizmente o amava.
Wilson Fisk começou sua vida como uma pobre criança, sendo ridicularizado por seus colegas por estar acima do peso. Após sofrer muitas intimidações, ele começou a treinar combate. Usando sua nova força, ele obrigou seus antigos agressores a se juntar à sua gangue e começou a trilhar um caminho que o levaria a ser um dos criminosos mais bem sucedidos em Nova York. No inicio ele possuía apenas um pequeno grupo, mas eventualmente ele foi encontrado pelo senhor do crime Don Rigoletto. Logo Fisk se tornou guarda-costas e mão direita de Rigoletto, e após o assassinar, assumiu o controle de sua gangue, tornando-se um dos criminosos mais poderosos da cidade.
Ao contrário do que se pensa, o Rei do Crime não sofre de obesidade, visto que seu corpo é enorme e volumoso, na verdade, simplesmente possui musculatura anormalmente grande, principalmente na região do tronco, o que o faz parecer gordo e conferindo-lhe aparência semelhante a um lutador de sumô. Ainda a respeito de artes marciais, Fisk é especialista em combate corpo-a-corpo armado e desarmado, particularmente Sumô, Hapkido, Esgrima e até Luta-livre.
Em matéria de intelecto, o vilão é extremamente inteligente e perspicaz, apreciador de cultura clássica e mestre de articulações políticas e sociais, tendo formação acadêmica em ciências políticas, ele controla e gerencia como ninguém negócios de diversos tipos, tanto lícitos quanto criminais. Sendo também um verdadeiro organizador, tático e estrategista social e até psicológico, ele chega a manipular pessoas (incluindo super-heróis inimigos) para derrotar outros criminosos que representem uma ameaça ao seu império vilânico.
O rei do crime protagonizou grandes histórias de muita emoção e sagas muito interessantes tanto no universo do Homem-Aranha, quanto do Demolidor e do Justiceiro. O Rei é o tipo de vilão que atua tão bem que pode, inclusive, representar ameaça ao mundo inteiro ou apenas para uma cidade.
Ele pode matar um homem esmagando seu crânio com as mãos enquanto ouve música clássica durante um jantar requintado.
Fisk, sem dúvidas, é um personagem digno de atenção por parte da Sony.

Aqui teríamos mais três filmes que, com certeza, roubariam a atenção dos fãs e criariam um público próprio.

Nenhum comentário: