segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A SONY ESTÁ VACILANDO? – Universos Cyberpunk




Por Gabriel Maia
Enquanto a Sony briga com a Disney pelo Homem-Aranha, e decidem o que fazer com o personagem, a empresa perde tempo valioso que poderia ser usado em outros projetos.
Já falei a respeito dos filmes com protagonismo feminino e agora é a vez do gênero cyberpunk.
Já viu aqueles filmes com pegada futurista de alta tecnologia e, geralmente, baixa qualidade de vida? Pois é, graças ao aranhaverso aqui temos alguns exemplos de filmes do Homem-Aranha que poderiam ter este estilo.
  
Homem-Aranha do universo 31411
O doutor Aaron Aikman, um cientista que trabalhava para o Ikegami Medical Center, se especializou em encontrar aplicações medicinais para venenos de insetos. Durante seus trabalhos, usou a si como cobaia em um experimento que unia seu DNA ao de uma aranha e, assim, desenvolveu poderes aracnídeos.
Diante dessa nova realidade em sua vida, ele criou um equipamento mecanizado que potencializava seus poderes e ainda contava com: uma armadura-aranha e um ferrão de pulso neural ligado a um cabo retrátil em seu cinto. Este é um Homem-Aranha com recursos tecnológicos, praticamente, ilimitados.


Homem-Aranha 2211 (Terra-9500)
O dr. Max Borne não possui nenhum poder de aranha, mas fez uma armadura com alta tecnologia com braços extras para combater o crime. Este Homem-Aranha faz parte de uma organização que tenta prevenir disrupções na linha do tempo. Ele seria ideal para fazer um link entre os universos do Homem-Aranha.

Homem-Aranha 2099
Miguel O’Hara era um dos cientistas envolvidos em um projeto de super soldado no ano de 2099. Ele teve o destino drasticamente alterado após o trágico experimento que visava ampliar a força de um condenado usado como cobaia, mas acabou levando o condenado à morte. Decidido a abandonar a companhia, Miguel foi contaminado pelo dono da empresa, Tyler Stone, com um alucinógeno chamado Êxtase. Uma vez ingerida, a substância tornava a pessoa tão dependente quanto o oxigênio. E, assim, Miguel precisaria continuar trabalhando para Stone e manter seu vício.
O’Hara parecia não ter escolha a não ser se submeter ao jogo da empresa Alchemax. Como ele havia usado seu próprio código genético em algumas experiências, decidiu fazer uso do material para reestruturar sua estrutura molecular e assim livrar-se da dependência do Êxtase.
Infelizmente sua tentativa de cura foi sabotada por um colega que pretendia mata-lo e se livrar da “concorrência” que Miguel representava. O homem misturou a programação de O’Hara com os códigos do Projeto Aranha. O que poderia ser um fracasso na sua cura, tornou-se algo além. Miguel saiu da câmara de reestruturação completamente mudado.
Ele possuía super força e agilidade, assim como a habilidade de escalar paredes, além de disparar teias orgânicas e garras nas pontas dos dedos.


Punk Aranha
Hobart Brown é o super-herói anarquista conhecido como Homem-Aranha, o principal opositor do regime totalitarista do Presidente Osborn, que estava aliado de Venom. O Homem-Aranha conquistou o apoio das classes mais baixas da sociedade e formou seu Exército-Aranha, que marchou em protesto contra Osborn. Com uma banda de punk rock e muita ousadia, seu mundo enfrenta autoritarismo e vilania.



Enfim, estas são só algumas das imensas possibilidades que a Sony poderia explorar indo além do Homem-Aranha que conhecemos e amamos.
Tem um universo infinito.
Pode acreditar.

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Só a Sony? Todo o Japão parece ter se esquecido da ousadia de outrora e está se tornando uma sobra do seu auge.