quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Cinema Retrô - O Bebê de Rosemary

Por Anny Lucard


'O Bebê de Rosemary' (Rosemary's Baby, 1969), com direção de Roman Polanski, é um filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Ira Levin e publicado em 1967.

Estrelado pela atriz Mia Farrow, O roteiro tem uma trama focada em um casal que se muda para sua nova residência em New York com planos de ter um bebê. Rosemary (Mia Farrowbela) é uma típica dona de casa da década de 1960, enquanto o marido é um ator desempregado.


O casal faz amizade com os moradores do apartamento do andar de cima e tudo parecia ir bem, mas os vizinhos começam a demostrar um estranho interesse na gravidez de Rosemary, se tornando estranhamente inconvenientes. Tudo porque os novos amigos, buscando ajudar o casal em tudo, acabam exagerando, querendo até se envolver nas consultas médicas de Rosemary.  O que incomoda a futura mamãe.

A intromissão dos vizinhos incomoda tanto Rosemary que ela passa a recusar qualquer ajuda deles. A atitude os irrita, mas não os fazem desistir. Fazendo-os manipular a situação para ela parecer louca.


Carregado de cenas que deixam o público na dúvida entre o que é real e o que pode ser um acontecimento sobrenatural, o filme mexe com as tradições de uma sociedade hipócrita e questiona a crença dos mais fervorosos religiosos.

A produção tem um roteiro que busca ser fiel a trama do livro de Ira Levin.


Não há grandes efeitos visuais e na fotografia não há nada de mirabolante, seguindo o estilo da maioria das produções da época em que o filme foi produzido. Assim como a trilha sonora.

O filme de terror 'O Bebê de Rosemary', é uma adaptação de livro bem produzida, que atualmente se encontra disponível no catálogo do serviço de streaming Darkflix, na versão com áudio original e legendada em português.

Nenhum comentário: