segunda-feira, 21 de setembro de 2020

DE VAMPIROS AO CINEMA CATÁSTROFE VEJA AS NOVIDADES DA SEMANA NA DARKFLIX

A Darkflix fez uma seleção de filmes para quem gosta de sentir calafrios e pular do sofá de medo. São longas que vão desde o terror psicológico ao humor sombrio. E também clássicas produções da lendária produtora Hammer. Vampiros, ciborgues e catástrofes, cardápio variado de produções terror das mais variadas.


Confira a seguir as sinopses e as datas de lançamento dos novos títulos:

O IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of The Ants), 1977 - Disponível: Hoje (21/09)
Inspirado no conto de H. G. Wells, 'O Império das Formigas' conta a história de como pequenas formigas, expostas à lixo radiativo, se toram gigantes e passam a atacar as pessoas na região onde o material toxico foi encontrado, um novo loteamento de luxo na costa da Flórida. Lá estão um grupo de investidores convidados pelos sócios do empreendimento, Marilyn e Charlie, dois oportunistas que querem transformar a área pantanosa em lotes superfaturados. Logo, eles terão que enfrentar os insetos modificados. O diretor Bert I. Gordon soube utilizar o pequeno orçamento que possuía e criou cenas interessantes onde os atores “contracenam” com as formigas. Vale lembrar que o filme foi produzido nos anos 1970 e o cinema ainda não possuía os efeitos de computação gráfica. A confecção das formigas em tamanho gigante foi feita pelo artista Ellis Burman Jr., também responsável pela maquiagem em 'Contatos Imediatos de Terceiro Grau', 'Os Goonies', 'A Profecia' e 'Jornada nas Estrelas', entre outros. 

KERUAK - O EXTERMINADOR DE AÇO (Hands of Steel), 1986 - Disponível: Amanhã (22/09)
Nesta produção italiana, dirigida por Sergio Martino, uma organização industrial liderada por Francis Turner, reconstrói ciberneticamente, com propósitos obscuros, o corpo de Paco Queruak, um homem que sofreu um grave acidente. O ciborgue, interpretado pelo americano Daniel Greene, é então enviado por Turner em uma missão de extermínio: matar o líder de um grupo ecológico que está atrapalhando os planos da organização inescrupulosa. Porém, Paco ainda possui lembranças de sua vida como humano e não consegue cometer o assassinato. O ciborgue passa a ser perseguido pela polícia, pelo FBI e por seus criadores que querem impedir que a verdade venha à tona. O diretor italiano, claramente se inspirou nos filmes 'O Exterminador do Futuro' (1984) e 'Blade Runner - O Caçador de Androides' (1982), clássico da década de 1980. 

UMA FENDA NO TEMPO (Crack in The World), 1965 - Disponível: 23/09 
Nesta produção, um cientista com câncer terminal, planeja explorar a energia geotérmica abaixo da crosta terrestre, sem se dar conta que o projeto pode desencadear consequências catastróficas para o planeta. Ignorando os avisos de seus colegas, Sorenson detona um dispositivo termonuclear nas profundezas da Terra causando uma rachadura que ameaça dividir o planeta ao meio se não for interrompida a tempo. Lançado em 1965, o filme foi filmado em Technicolor com excelente qualidade de imagem e efeitos especiais realistas criados por Eugene Lourie. O roteiro mantém o clima de suspense e o ritmo crescente e conta com as ótimas atuações de Dana Andrews, Janette Scott, Kieron Moore. Vale ressaltar que 'Uma Fenda no Tempo' foi um dos primeiros filmes de ficção cientifica do cinema catástrofe. 

A LENDA DOS 7 VAMPIROS (The Legend of The 7 Golden Vampires), 1974 - Disponível: 24/09 
Nesta obra, a lendária produtora Hammer se associou com a Shawn Brothers, produtora de Hong Kong, para mesclar os temas vampiros e artes marciais. O filme contou com o grande ator Peter Cushing que mais uma vez interpreta Van Helsing, o notório caçador de vampiros que viaja com seu filho rumo a uma aldeia chinesa para enfrentar Drácula e os sete vampiros da região. Com a ajuda de Hsi Ching e seus seis irmãos peritos em artes marciais, Van Helsing consegue chegar ao seu destino para combater o mal que assola o vilarejo. 'A Lenda dos 7 Vampiros' foi o último filme da série Drácula da Hammer e o único longa a não ter Christopher Lee no papel do Conde, que foi interpretado na produção pelo ator John Forbes-Robertson. 

A MORTE LHE CAI BEM (Death Becomes Her), 1992 - Disponível: 25/09 
Nesto clássico terrir do início da década de 1990, temos a estrela de filmes de ação Bruce William, ao lado da comediante Goldie Hawn e da consagrada atriz Meryl Streep, em uma macabra e também divertida história de terror sobre uma famosa e egocêntrica atriz Madeline (Meryl Streep) e suas desventuras no mundo de Hollywood. Isso inclui roubar o noivo da melhor amiga Helen (Goldie Hawn). Após perder o noivo, o famoso cirurgião plástico Ernest (Bruce Willis), Helen chega ao fundo do poço e anos se passam até que ela reaparece na vida da velha amiga, com o lançamento de seu livro "Eternamente Jovem". Madaline e Ernest, agora casados, são convidados para a noite de autógrafos e são surpreendidos com a juventude e beleza de Helen. O filme conta com a participação de Isabella Rossellini que interpreta uma mulher sensual e misteriosa que promete juventude eterna a Madeline. Só que a velha atriz não pensa no preço que terá que pagar. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais e o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Comédia/Musical para Meryl Streep. 

ELES SE PARECEM COM PESSOAS (They Look Like People), 2015 - Disponível: 26/09 
Dirigido, escrito e produzido por Perry Blackhear, trata-se de um terror psicológico que acompanha a dinâmica entre o tímido Christian e seu amigo de infância, Wyatt, que se hospeda por alguns dias em sua casa. Inicialmente Wyatt parece sofrer de esquizofrenia e acredita que há forças sobrenaturais e malignas se apossando de todos os seres humanos. Ele ouve vozes e tem visões assustadoras e teme que seu amigo Christian também possa ser possuído. Seu comportamento se torna suspeito e perigoso e o espectador passa a desconfiar que os fenômenos podem ser reais. Resta saber se Wyatt deve proteger o amigo das criaturas que o atormentam ou de si mesmo. Trata-se de um filme profundo e aterrador que traça um paralelo entre a doença mental e acontecimentos sem explicações. A obra ganhou o total de nove prêmios nos festivais de cinema por onde passou. 


Nenhum comentário: