quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Crítica - "Espírito de Família"

Por Anny Lucard


'Espírito de Família' (L'Esprit de Famille, 2019) é uma produção francesa de comédia com drama, dirigida por Éric Besnard, que também assina o roteiro.

O filme aborda um tema delicado, a perda de um patente e o que a ausência do mesmo causa em uma família. No entanto, ao invés de focar no drama da situação, usa o humor para mostrar como os membros da família lidam com a perda.


A trama tem foco no escritor Alexandre (Guillaume de Tonquédec), um profissional muito dedicado ao seu trabalho, o qual perder seu pai, Jacques (François Berléand), um renomado fotógrafo que, assim como o filho, viveu para o trabalho, deixando muitas vezes a família em segundo plano.


Se lidar com a situação já era complicada para Alexandre, as coisas se complicam quando ele começa a ter visões do pai falecido.

Um roteiro que usa brilhantemente a dúvida em relação ao escritor está enlouquecendo e, por isso, ter visões do pai ou está sendo assombrado por ele, para contar uma divertida e emocionante história, a qual mesmo sendo focada no pai e no filho, dá espaço para toda a família.


Sem usar efeitos especiais elaborados, a produção se utiliza dos recursos básicos do cinema para filmar uma história fantástica, cheia de humor e com uma pitada de conteúdo sobrenatural, ao revelar angustias, frustrações e arrependimentos de uma família em relação ao marido, pai e avô morto.


Com distribuição da A2 Filmes, 'Espírito de Família' vai estrear amanhã, dia 17 de setembro, nas principais plataformas digitais, em versão legendada e também dublada em português.


Nenhum comentário: