quinta-feira, 13 de maio de 2010

MÔNICA QUARENTONA

por Renato Rodrigues
Esse mês de maio a revista Mônica completou 40 anos (E com corpinho de 8). A "dona do bairro" em pouco tempo se tornou também dona das bancas e suas revistas - unidas às do resto da turma - já venderam mais de 1 bilhão de exemplares no Brasil e no mundo.

O número 1 (na imagem) saiu pela Editora Abril. Em 87 ela pulou pra Globo e em 2007 para a Panini. E foi esta última que nos deu um presentaço: a coleção trazendo os primeiros números de todas as revistas (Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali). Já está na banca o box número 16, eu acho. É muita coragem investir em um lançamento mensal de revistas dos anos 70. Estou comprando todas!

Dono de um invejável tino comercial, Maurício de Sousa hoje é o mais importante nome do quadrinho nacional criando empregos em diversas áreas: TV, publicidade, teatro e até no Cinema. Sua mais recente aposta fez até os mais céticos (como eu!) quebrarem a cara e vendeu como água. Estou falando da Turma da Mônica Jovem em mangá que revitalizou a franquia trazendo novos leitores (e até alguns antigos como nossa amiga Luciana que passou a comprar direto).

Então parabéns pra Mônica e muitas coelhadas de vida!

Nenhum comentário: