quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONCERTOS PARA JUVENTUDE: Chaves orquestrado!


por Renato Rodrigues
Chaves é pop e é cult. Atinge as grandes massas e é ao mesmo tempo clássico! Vai explicar? Depois do mega sucesso do System of vila curta esse Concerto para Juventude: são as músicas temas e de ambientação dos episódios. Conforme for tocando você vai reconhecendo. No final, palmas para os prodígios que eles merecem:



Incrível como essa série atravessa gerações fazendo sucesso. No Facebook TODO DIA aparece alguma piada usando imagens deles! Um dos grandes méritos desse sucesso no Brasil é da MAGA, a empresa responsável pela versão brasileira da série que escolheu algumas dessas músicas também.

No começo a série era gravada nos estúdios da TVS (a versão MAGA se refere a direção de Marcelo Gastaldi que também dava a voz ao Chaves/Chapolim). O produtor Mário Lúcio de Freitas ficou responsável pelas BGM's e Osmiro Campos e Nelson Machado ajudaram na direção das dublagens da "fase clássica". Isso, isso, isso...

4 comentários:

Unknown disse...

Renato!
Caracolis, adorei o post.
Me deu até vontade de ligar no SBT para ver chaves.

Renato Rodrigues disse...

Imagina o trabalho que esses carinhas tiveram para tirar as músicas de ouvido ou arrumar as partituras! Muito legal, né?

Karen Amaral disse...

Bem nostálgico....muito bom!

Anônimo disse...

muuitoo boom , eles são incriveis *-*
deu vontade mesmoo de assistiir chavees rsrs'