quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LOBOTECA: Osamu Tezuka + Maurício de Souza! Uêba!



por Renato Rodrigues
Você pode, como eu, nunca ter lido a revista Mangá da Turma da Mônica mas há de admitir que essa boa nova é imperdível! A revista Turma da Mônica Jovem # 43 (Fevereiro nas bancas) trará o incrível crossover entre os personagens japoneses de Osamu Tezuka (Astro Boy, Kimba e Safiri de A Princesa e o Cavaleiro) e os nossos brazucas campeões de vendas lutando pela Amazônia.

Essa união de personagens já era um desejo antigo de Maurício e torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano. Digo isso por conta da temática ecológia da história, que para nós que gostamos de quadrinhos é só um mero detalhe (desculpe os ecologistas). Ver impresso uma aventura com a Mônica e a Princesa Safiri É O QUE NOS IMPORTA!!!

Essa é a capa de TURMA DA MÔNICA JOVEM #42 e 1/2
Edição especial que virá gratuitamente neste mês em TMJ#42 (jan/12)
Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 80 e desde essa época já pensavam em criar uma aventura juntos. Infelizmente Tezuka faleceu em 1989, deixando o sonhado projeto no "limbo das histórias não contadas".

Mas, hoje o sonho vira realidade graças há um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia. A aventura será lançada em duas partes, nos meses de fevereiro e março, na revista Turma da Mônica Jovem.

“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.” – comentou Mauricio de Sousa.

3 comentários:

Caio disse...

Eu particularmente sou fã de ambos e quero muito ver a revista assinm que chegar lá na banca.

Big Lui disse...

Eu gostei!!! Apesar de existi um certo preconceito com a Turma da Mônica Jovem (tanto dos otakus quantos dos fãs do estilo clássico da Turma da Mônica), eu sempre achei lovável a ideia de se criar os personagens no estilo de desenhos japonês.

Agora com essa notícia, fico muito mais feliz... quem sabe no seja gancho para uma versão animada?

Resta torcer...

Ricky Nobre disse...

Isso é coisa linda de Deus!!!!