sábado, 7 de janeiro de 2012

TODO MUNDO TEM SUA CHANCE DE SER NOBRE

...Mas muita gente não aproveita. Felizmente, não foi o caso do mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador de Itabirito (MG), uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingem o Estado, que se arriscou na enchente para salvar um cachorro desconhecido. O resgate ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2012.
O resgate foi registrado pelo sobrinho de Pádua, Dabbyã Eliezer. O sobrinho conta que o cachorro, embora nadasse contra a correnteza, não conseguia sair do lugar.
“Com o tempo, o cão começou a apresentar sinais de cansaço e já ia sendo tomado pelo curso da água. Meu tio então decidiu salvá-lo, e eu registrei o momento principalmente por ser um ato corajoso, mediante o risco de doenças e afogamento”, diz. “Ainda há gente que se preocupa com a vida dos animais”, completa.
Eliezer afirma que, embora a maioria das testemunhas tenha parabenizado seu tio pela atitude, alguns “o julgaram pelo fato de estar salvando um cachorro”.
Isso mostra que um monte de gente naquele momento teve a chance maravilhosa de se elevar, se ser mais, de fazer juz à confiança que a Divindade deposita em nós. Só Adilson aproveitou! Bom pra ele, bom para o cachorrinho e bom para nós, que ficamos, enquanto Humanidade, um pouquinho mais orgulhosos (ou menos envergonhados) de nossa própria espécie.
Matéria original no www.ogritodobicho.com




4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha da bondade humana.

claudia disse...

Que lindo isso!

Anônimo disse...

Acho que ainda temos alguma chance....

Catarina Labouré disse...

Que grandeza de espírito! São esses atos que ainda nos levam a acreditar em alguém, ainda que esse alguém seja parte de uma minoria.