segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

50 TIROS NO PÉ


por Renato Rodrigues
Êh, mundão! A decisão do juiz Raphael Baddini Campos, da 2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Macaé (RJ), de determinar que a badalada trilogia “50 tons de cinza” fosse recolhida no município acabou saindo pela culatra.

Na livraria Nobel, do principal shopping local, somente na sexta-feira foram vendidos 20 exemplares da série. Normalmente, disse o gerente da loja, Márcio Matos, saiam apenas uns seis livros por dia.

Sem querer o juiz fez um grande favor a editora, a notícia da proibição não só virou assunto nas rodinhas (Rodinhas, heim...) como aumentou a curiosidade daqueles que talvez nem soubessem que esse livro ruim existe.

Para evitar o recolhimento dos livros, o gerente da Nobel confeccionou uma série de pequenos adesivos com os dizeres: “inadequado para menores de 18 anos”. As funcionárias da livraria enveloparam os exemplares com camisinhas plástico filme.

Os funcionários da Nobel criticaram a forma com que oficiais de Justiça e PMs agiram na última segunda-feira, quando recolheram 16 volumes de outros livors todos chupinhados do "50 tons":
— Na segunda, a oficial de Justiça veio acompanhada de dois PMs armados de fuzil. Será que havia necessidade para tanto? — complementou o gerente Matos.
O juiz Raphael Campos, disse, em nota, que a retirada de 64 livros de duas livrarias da cidade foi determinada com base no artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, já que as obras, apesar de serem destinadas ao público adulto, não estavam lacradas e não tinham qualquer advertência sobre o seu conteúdo. “Uma criança ou adolescente pode pegar um dos livros em uma prateleira e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam ser protegidos”, afirmou o magistrado.
 
Mas não tem jeito... Fogo morro acima, água morro abaixo e mulher quando quer saliência, ninguém segura!!!

4 comentários:

elvis vinho disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk "mulher quando quer saliência" foi ótimo realmente

Anônimo disse...

Bom se for assim acaba com o carnaval e o BBB BESTA...

Valéria disse...

Abaixo a repressão não estamos na ditadura antes de pôr moral na população põe moral na corja de brasília eles tão precisando de limites e a lei nem liga

HYGO VARGAS disse...

KKKKKK LIVRO EH RUIM! DEVERIA PROCESSAR A EDITORA E O AUTOR!