quarta-feira, 9 de março de 2016

A CORRIDA DO SÉCULO


por Renato Rodrigues
O esperado crossover entre a Supergirl e o Flash será num episódio da moça de aço e vai ao ar esse mês (dia 28 de março pela CBS).

A sinopse do episódio e World’s Finest diz o seguinte: Kara ganha um novo aliado quando o velocista Flash (Grant Gustin) aparece repentinamente de um universo alternativo para ajudar Kara contra a Banshee Prateada e Curto-Circuito."

Taí, respondida a minha pergunta aqui no Alcateia.com outro dia: Supergirl e Superman (que nunca aparece) e Flash (+ o Arrow e todos os heróis de suas séries) são de dimensões distintas (Por que? Por que a DC é incompetente e não consegue arrumar seu universo direito!).

Essas duas séries são bem água com açúcar mas fazem bastante sucesso ente os jovens. A participação do Flash veio a dar uma força pra Supermoça que ainda não tinha sua segunda temporada garantida (agora tem!). Eu atualmente curto (com restrições) o universo televisivo DC muito mais do que o de cinema. Vamos ver se o vindouro Batman X Superman muda isso. 

Ah, sim, você sacou a homenagem no poster lá em cima? É baseado na clássica arte de Carmine Infantino e Murphy Anderson feita para Superman #199, de 1967. Ela mostrava a primeira de muitas outras disputas entre Superman e Flash:

Se você sacou a referência... Troféu Steve Rogers!

Nenhum comentário: