quarta-feira, 30 de março de 2016

ALIVIANDO A BARRA DO BATMAN Vs SUPERMAN


por Renato Rodrigues
Se você teve saco de ouvir nosso Vlog sobre o filme BATMAN vs SUPERMAN deve ter notado que o filme levou mais porrada que o Demolidor quando sai de noite. E a rapaziada na Internet anda se estapeando tal qual PTralha X Coxinha sobre a qualidade do filme. 

Achamos o filme uma bosta? Não, poxa, concordamos que ele tem muitos méritos na produção, só peca nos furos de roteiro. Torcemos para a DC se ferrar? Claro que NÃO, a torcida era pra DC acertar o passo! Quem nunca sonhou em ver um filme da LIGA DA JUSTIÇA no cinema? 



Quem nunca quis ver Super-Homem e Batman de verdade lutando lado a lado? Ver a Mulher Maravilha, ícone feminino máximo dos quadrinhos, ganhando uma chance entre os grandes na telona? Claro que queremos! Concordar que um Lanterna Verde (personagem foda) teve um filme merda e o Deadpool (personagem merda) teve um filme de sucesso é de matar qualquer DCnauta de raiva!

Então por que criticar? Nós apontamos todos esses erros na vã esperança de um anjo passar, ouvir e soprar no ouvido da produção (Zack Snyyyyyyder). Assim quem sabe eles acertam... ou param de ERRAR pelo menos!

Agora vamos fazer um exercício de memória: as versões anteriores da DC que tanto amamos eram tão fiéis assim aos quadrinhos? Eram tão boas quanto nossa memória afetiva guarda no peito? Confira no REPLAY:


A franquia SUPERMAN é sempre lembrada por trazer a melhor personificação do herói graças ao carisma de Christopher Reeve. Mas se tivesse Internet na época o que o povo diria? "Ah, o Clark nunca foi tão trapalhão assim!!!! Esse plano imobiliário do Luthor é idiota!!! E esse Super-Homem apelão voltando no tempo? Saudade do George Reeves em preto e branco!".


Nós amamos a Lynda Carter e ela sempre será nossa MULHER MARAVILHA da infância. Mas o seu seriado era bem ruinzinho (tanto as histórias quanto as restrições orçamentárias e tecnologia da época). Eu recebo com aplausos esta nova MM como um dos grandes acertos do filme!!!


BATMAN já passou por poucas e boas no cinema durante os anos 90. E o Ben Affleck já chegou na franquia apanhando na internet, mas conseguiu dar a volta por cima e se salvar no meio da porradaria entre fãs. Ele roubou a cena e levou o filme nas costas com falas muito mais elaboradas que as dadas ao coitado do Henry Cavill (Que, como Ricky observou, nunca dizia nada nos trailers, só voava de lá pra cá).


O Lex "Zuckerberg" Luthor é o único ponto de união entre os que gostaram e os que odiaram o filme pelo seu jeito afetado. Esse era seu principal problema? Bom, o Coringa do Heath Ledger era "diferentão" também e no fim todos gostaram. Indo mais longe, o Gene Hackman fez um Luthor meio bufão em Superman I que era bem diferente do gênio cientista do quadrinho (na época). E o John Shea (de Lois & Clark) tinha cabelo, era galã e disputava o afeto da Lois. Ambos funcionaram em suas épocas. O que faltou no Lex "Zuckerberg"? Pra mim foi apenas um plano de verdade. Aquela malícia do Mindinho (de GoT) que joga inimigo contra inimigo sem sujar as mãos... Mas não, o cara resolveu soltar um monstro indestrutível na cidade. É, o Lex "Zuckerberg" não dá pra defender...

Acho que ele é o alter ego do diretor: um cara rico que passa o dia todo botando bonequinhos pra brigar!



ATUALIZANDO: Enquanto eu escrevia essa postagem, vi no Facebook que estão fazendo nos EUA um abaixo assinado pra tirar o diretor Zack Snyder do filme da Liga da Justiça!
CARACA, o bagulho tá doido!!! 

E agora, Antero Leivas?????

Nenhum comentário: