segunda-feira, 14 de março de 2016

XENA E GABRIELLE - Agora vai?


por Renato Rodrigues
Cara, eu tô que nem Glória Pires... Sem poder opinar sobre isso! Todo mundo já viu (ou ouviu falar) em "Xena - A Princesa Guerreira", né? E também já deve ter ouvido rumores da amizade colorida dela com sua sidekick Gabrielle, fato que os produtores da série já na época davam a maior corda, mas sempre mantendo uma dúvida no ar. Naqueles tempos de internet "à vapor", os fóruns viviam em pé de guerra com todas as teorias entre as duas e as fanfics pipocavam com todo tipo de saliência! 

Pois é.. Como hoje vivemos numa época de poucas sutilezas, o roteirista Javier Grillo-Marxuach, para quem a NBC encomendou um piloto de uma nova versão do seriado (EEEERRO, ISSO É UM ERRO!!!!) disse que desta vez não haverá dúvidas. As duas são velcro!!!!
"Não há por que refazer 'Xena' sem explorar um relacionamento que só podia ser mostrado de forma implícita durante os anos 1990", disse o candango.
Caramba... São tantos erros em refazer essa série e os caras ainda me inventam mais um! Pra começar, a série era um spin off de Hércules. Será que o herói será citado já que ele foi a principal influência positiva para que ela deixasse de ser "o cão chupando manga" que era? Vão criar uma nova origem então?

Ah, sim, parte da graça eram os crossovers entre os dois seriados (Xena e Hercules.). Pode riscar isso da lista também... 
Pô, a série terminou outro dia (Tudo bem, foi há 15 anos... Mas 2001 foi outro dia, vai...), as atrizes estão aí com tudo em cima ainda. Ressuscitaram Arquivo X, Full House e Gilmore Girls já está à caminho... Por que não fazer uma continuação? Sim, eu sei que a Xena morreu no final, mas e daí, ela já tinha morrido umas 3 vezes durante a série, era só algum deus trazê-la de volta e pronto!

E, de boas, eu nunca achei e nem me importei se as duas fossem mais que boas amigas, por mais que os produtores, safados e de olho na audiência, ficassem jogando indiretas sobre essa relação. 

Por mais que todos sacaneiem Batman & Robin eu realmente acredito que duas pessoas possam ser amigas sem se pegarem por aí na Batcaverna nas horas vagas. E o mesmo valia para Xena a Gabi, que realmente se amavam tal qual amigos deveriam se amar, se sacrificando uma pela outra e crescendo juntas a cada aventura sem necessariamente precisar ser parceiras na cama. Isso não deveria interessar ao espectador e sim as suas ações durante a série, já que Xena trilhava um caminho de redenção pelas merdas que praticou no passado.

O(as) adolescentes deviam ficar cheios de fogo imaginado as duas vivendo altas aventuras na banheira do Gugu...

Nunca esquecerei a tortura que foi ver Senhor do Anéis num cinema poerinha onde a mulambada presente ficava o tempo todo fazendo piadinhas de Frodo e Sam. A união das duas heroínas nesse remake reforça isso: que é impossível uma amizade ficar só na amizade, tem que acabar em VUCO-VUCO!

Pelo visto, isso é impossível para essa geração criada na frente de reality shows onde as pessoas só assistem a série para ficar "shippando" determinado casal. Sabe quando eu vou ver essa droga? Pois, é, assim que estrear, pois eu me amarro em Xena!!! Mas vou reclamar até lá!!!


6 comentários:

Miguel Dracul disse...

Também assistirei assim que estrear, pois amo Xena demais. hahahahha. Olha, o rótulo da relação dela com a Gabrielle nunca me importou, as duas se amavam mais do que tudo e ponto. Agora, estou até razoavelmente empolgado com esse reboot de Xena, porém, tem outro reboot vindo que está me fazendo querer chorar e ir bater panela na rua: Charmed. As atrizes praticamente pediram para que fizessem um revival e o canal optou por um reboot sem elas. Até a Shannen Doherty topou... Aguardarei criticando. Abraços, Renato! ;D

Renato Rodrigues disse...

Ahaha, a Shannen Doherty é muito maluca, desde Barrados No baile, se ue fosse um produtor morreria de medo de dar uma nova chance pra ela e ela me deixar na mão!
Mas legal saber que Charmed pode voltar também! :)

Gabriel Maia disse...

Quando vejo notícias de algum reboot mais me dá a certeza de que ninguém mais tem ideia do que fazer, daí alguém vem e fala; "que tal um reboot?".
E a cada novo reboot a coisa vai só piorando mais e mais. Se ficasse bom, tudo bem, mas....meu Deus.
Eu era um dos que inocentemente defendia a amizade delas, até uma das vezes em que Xena morreu e em um momento Ghost deu um beijo na boca de Gabrielle (nas escondidas, mas deu). E como as duas tinham relações com homens achei legal elas serem bi. Que fosse. (Mas fiquei sem argumentos pra defender uma amizade pura entre as duas....)

Nanael Soubaim disse...

Esses caras têm namoradas? Estão precisando!

Anônimo disse...

Acho Xena uma série relativamente nova para precisar de um reboot, a Lucy e a Renne estão lindas e maravilhosas ainda, ou seja: é audiência pela audiência.

Quem assistiu o seriado sabe que os beijos e brincadeiras sempre fizeram parte da amizade das duas, inclusive, por vezes elas se apaixonavam por homens(que sempre morriam), não dava certo, e uma sempre estava lá para apoiar a outra.

Também acho uma pena que tudo se resuma ao amor sexual, você não pode amar o seu amigo, abraçá-lo e construir uma relação de amizade sem que sexo seja inserido na história? Por favor, né?

Também vou assistir, mas me preparando para um desastre.

Anônimo disse...

Haaa pelo amor, né? Eu mais do que apoio o interesse amoroso entre elas, estava mais que na cara. Todo esse mimimi é por ser tratar de mulheres, aposto que se Xena fosse um homem, ninguém ficaria de conversinha se se envolvesse com Gabrielle. Um homem e uma mulher ter uma amizade super verdadeira e virarem casal, é super normal, agora duas mulheres é. .. Noooossssaa elas eram só amigas. Poh gnt! Menos. Tô muito feliz que Xena possa voltar e mais feliz ainda de deixar a relação delas mais as claras, já era assim antes, só escondiam o que realmente eram.