Vimos ontem (Renato e Eddie, faltam os demais pra gente poder gravar um VLOG).
Nota 9.0 aqui do amigo Renato, filme muito divertido onde o Capitão América É o Capitão América até o fim. Gostei muito da mensagem de amizade e de fidelidade que o filme passa. A motivação para o embate é verosímil e os dois lados tem pontos coerentes que te fazem pensar a respeito de liberdade e sobre o controle do Estado em cima do indivíduo em nome de uma sensação de segurança.
E a comparação com o recente Batman Vs Superman é inevitável dada as semelhanças do tema "heróis saindo na porrada".
VEJAMOS:Guerra Civil = O Plano do vilão fez sentido, mesmo com uma motivação meio "marromenos"BvS = O plano do vilã não existe, Luthor é só louco.Guerra Civil = Cada herói ali é retrato tal qual o conhecemos.BvS = Aquele Batman pode até ser um Batman, mas o Superman NÃO É o Superman... não adianta forçar a barra dizendo que é pra "nova geração videogame que mata primeiro e pergunta depois". Nunca será um Super-Homem!
Guerra Civil = A Marvel ganha uma vantagem de mostrar amigos divergindo e partindo para soluções extremas (e dolorosas psicologicamente).BvS = Eles nem se conheciam, então o conflito é só físico mesmo.. Uma luta de UFC.Guerra Civil = O conflito ideológico dos dois (Capitas e Stark) vai num crescente e no fim é quase inevitável. O vilão jogou com os dois o tempo todo e armou a "treta" bem armada. O caráter deles foi o que definiu o fim do conflito.BvS = O vilão sequestrou a mãe de um deles e fez chantagem... PONTO. E a simples menção do nome "Martha" (mesmo sendo uma passagem bonitinha do filme) definiu um conflito que terminaria em mais uma execução.
Um comentário:
Mais do que roteiro. O que parece faltar na DC e sobrar na Marvel, principalmente nos benditos filmes do Capitão América, são os VALORES! O herói tem um princípio, ele não é guiado pelos acontecimentos, ele sabe o que é certo PARA ELE e POR QUE é certo. Ai, estou apaixonada demais!!!! O filme é muito bom! Não vou fazer textão aqui! Vou pro Face!
Postar um comentário