segunda-feira, 16 de maio de 2016

TOP 5 Momentos X-MEN na mídia


Essa semana estreia "X-Men: Apocalipse" e nosso Top 5 de hoje é sobre os mutantes da Fox em suas encarnações por aí.

por Renato Rodrigues
1. Eles estrearam na TV fazendo ponta num episódio do Namor daqueles famosos desenhos desanimados Marvel que passaram aqui nos tempos do Capitão Aza (Tupi) e do Balão Mágico (Globo). O nome do episódio era Dr. Doom's Day (1966)


2. Eles voltaram nos anos 80 em sua melhor formação em participações naquele desenho muquirana (que eu me amarro) do Homem Aranha e Seus Fantásticos Amigos (onde a primeira dublagem traduziu o Wolverine para Lupino, kkk). 



3. Esse formação porreta pós-morte da Fênix teve uma nova chance num episódio piloto lançado em vídeo chamado "Pryde of the X-men", um VHS de 1989 super raro que circulava entre os colecionadores naquela virada de década. Infelizmente o piloto não vingou e a existência do grupo continuou restrita aos leitores de HQ.



4. Agora a coisa ficou séria. Esse desenho do início dos anos 90 trazendo a formação com visual do Jim Lee levou os mutantes ao estrelato quando passou aqui na TV Colosso (Globo). Finalmente um leitor de quadrinhos podia citar Wolverine na escola sem parecer um nerdão, afinal agora todo mundo via os Xismêim!!!



5. Fama consolidada, hora de um novo passo: X-Men - O Filme de Bryan Singer levou os mutantes em carne, osso e adamantium para as telas num filme bacana que atualizava o conceito de super-heróis para o novo milênio. Com roupas sóbrias e roteiro adulto, esse filme abriu novamente caminho para demais produções do gênero depois de alguns fiascos da DC (com aquele Batman figuraça) quanto de personagens Marvel, que nunca tinham feito nada que preste no cinema. 

Nenhum comentário: