terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu não perco o American Idol - SEMI FINAL

por Eddie Van Feu
Concorrendo com o esperadíssimo final de Lost na AXN, o American Idol nos deu uma apresentação morna e meio “just OK”. Mas valeu a pena o passeio assim mesmo.

Agora com três concorrentes, começamos a pensar em quem gostaríamos de ver no palco, em quem gostaríamos de ouvir. Crystal, Casey e Lee parecem ótimas pessoas que ganharam sua chance para brilhar e a aproveitaram. Mas algum deles tem aquele “must”, aquele “je ne sais quoi” que esperamos ver num ídolo?
Sei lá! Quer dizer, Crystal já nasceu cantando, mas parece livre demais pra se adaptar a uma indústria que anda desesperada para se manter. Casey parece ter vindo a passeio de carona porque é bonito. E Lee não parece alguém que encheria um estádio. Mas quando eles cantam... É aí que temos uma idéia melhor, embora pouco exata do que estamos afinal procurando.

Ao que parece, Crystal terá que se acostumar a dar muitos e muitos autógrafos.

Casey começou com uma música sem graça e desconhecida. Não impressionou, não impactou, não aconteceu. Tudo bem, tem uma segunda chance. A segunda música, escolhida por Randy e Kara, foi melhorzinha, mas porque eu sou menina, e todas as meninas vão votar no Casey mesmo.

A primeira música cantada pela Crystal foi outra sem impacto, sem interesse, sem o fator UAU!. A essa altura do campeonato, tem que se apostar numa música com clímax. Mas Crystal vive num mundo só dela e se você quiser, ela até deixa você ouvi-la. A segunda música de Crystal foi escolhida pela Ellen. Foi legal. O Renato gostou. Eu preferi o Casey. No final das contas, esqueci as duas músicas no segundo comercial.

Agora, a surpresa ficou com Lee! Arrebentou na primeira e, na segunda, ganhou de presente do tio Simon a música coringa que todo mundo canta quando está desesperado para se salvar. É a coringa de ouro, Halelluiah, que salva todo mundo. E quando todo mundo achou que ele ia sentar num banquinho e cantar sob a luz, esquecendo que não é o Casey nem o Tim pra isso funcionar com ele, eis que ele me aparece com ligeiras mudanças nos acordes, com uma aspereza mais roqueira, um coro vindo da luz atrás dele, e muitos arrepios. Foi DEMAIS. Lee tem obrigação de mandar um presente todo Natal para o Simon pelo resto da vida! Queria eu ganhar um presente desses!

Lee está crescendo... Quem diria!...

Ao final, posso lhe dizer que a Crystal arrebenta. Renato disse que torce por ela desde o começo, mas não compraria um CD dela. Eu respondi que pegaria emprestados os CDs que o Ricky compraria, mas eu mesma não comprava não. Foi quando percebi que eu compraria CDs da Didi e da Lacey, mas não da Crystal. E apesar de torcer para o Casey, também não compraria um CD dele. Mas compraria um do Lee. Não veria um show dele, nem compraria um DVD do show. Mas certamente compraria um CD dele!

Crystal nasceu pronta, mas será que segura a onda perto do Lee?

Aí nós vimos aquela parada de sempre dos candidatos voltarem pras suas cidades onde antes eram invisíveis e corriam dos cobradores. São aplaudidos, as pessoas gritam, desmaiam, dão chilique, aquela coisa de sempre. Vemos um cantorzinho recém descoberto enchendo lingüiça e finalmente, depois de longa tortura, sabemos quem deixou o programa e quem fica para a grande final amanhã.

Lee está salvo! Bom, nenhuma surpresa até aí, até porque americano adora a história do proletariado que supera as expectativas. E quem deixa o programa é o bonitão Casey, que ficou feliz de chegar até ali! Eu adoro o Casey, mas tudo bem. É hora de voltar pra fazendinha dele no Texas. Agora, a gente aqui em casa exige uma coisa! Saber o que diabos o Casey tinha na caixa! Ele disse que ia dizer e cadê? Teremos que ver a final de Lost pra descobrir?

Foi lindo ver o Casey cantando com a menininha que parece filha dele e se despedir com classe! Agora, vamos ver que bicho dá amanhã! Anos 60 ou Anos 90?

Valeu, Casey! Foi um bom colírio para os olhos e para os ouvidos!


Casey hoje e ontem quando era um Cavaleiro do Zodíaco!

Um comentário:

Ricky Nobre disse...

O que mais me espantou foi que, depois que Lee começou a se soltar de verdade e ter mais confiança, coisa de umas 3 semanas atrás, o público se apaixonou por ele!! É só falar o nome do Lee que os americanos enlouquecem! Acho que ele leva...