quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A CURA... da TV brasileira!

por Renato Rodrigues
A gente meteu malho em "Na Forma da Lei" recentemente e não fomos os únicos... a "Lei e Ordem" dos pobres não foi nada "legal" e saiu do ar sem habeas corpus nem nada... No mesmo horário estreiou, ontem, "A Cura", escrita por João Emanuel Carneiro trazendo o sempre ótimo Selton Mello no elenco.

Exibida às 22h30, horário em que a audiência costuma ser menor, "A Cura" ficou com média de 20 pontos (cada ponto corresponde a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo) o que pode provar que existe esperança para este tipo de formato no Brasil.

A trama conta a história de Dimas (Selton Mello), um médico com dons curativos que retorna a sua cidade natal. Em seu passado, ainda menino, Dimas levou a culpa pela morte de um colega e carrega essa marca até hoje. Com um toque de paranormalidade e espiritualidade, "A Cura" traz um elenco firme com rostos conhecidos e outros novos mas que, ao contrário de "Na Forma da Lei", passam muito mais credibilidade ao espectador. Nem parece obra da mesma emissora... nem do mesmo planeta!

O autor declarou a FOLHA: "Tudo gira em torno da dubiedade dele, entre matar e curar. A ideia é antiga, sempre quis contar a história de um curandeiro e mexer com o fantástico no imaginário brasileiro." Há, também, uma história paralela, enigmática, do século 18: a de um cruel antepassado de Dimas que encontra, ele também, um curandeiro em seus dias.

Com 8 capítulos, a minissérie deixa um gancho já no primeiro episódio que me fez acreditar em ficar até tarde na próxima terça. E olha que hoje em dia eu não acredido em mais nada... ainda mais em ano de eleição.

3 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Tudo o que vale à pena é exibido quando quem trabalha não pode ver.

Mari disse...

Ótimas palavras! Concordo plenamente com o Nanael...

Iara Taschetto disse...

Até que enfim está passando algo interessante