terça-feira, 5 de outubro de 2010

SUPERWATCHMAN - O FILME


por Renato Rodrigues

Nossa, alguém na Warner resolveu mostrar serviço essa semana... ou tem algum vírus espalhando boatos bizarros da DC na Rede. Sexta teve a notícia da série da Mulher Maravilha pelo David E. Kelley e ontem me aparece a confirmação de Zach Snyder para dirigir o reboot de Superman!!!

O  "revolucionário" diretor de Watchmen e 300 foi um dos boatos dos corneteiros na semana passada junto com outros dois diretores. Mas como estava já fazendo o filme "Sucker Punch - Mundo Surreal", foi considerado carta fora do baralho. A coisa mudou, sei lá porque, e Snyder volta ao páreo mais rápido que  uma bala.

Antes de Christopher Nolan assumir a produção, a Warner já tinha cantado Snyder, mas este recusou o convite de dirigir o reboot. Na ocasião ele disse que gostava do personagem, mas não tinha certeza sobre o que fazer com ele nas telonas.

O que devemos aguardar sobre essa confirmação? Cenas de vôo e luta com aquele efeito de sloooow mooootion? Uma Metrópolis totalmente colorida por computador pra ficar com cara de quadrinhos? Super-Homem e Lois voando juntos ao som de Hallelujah? Espero que não.

Tirando a gozação, essa escolha deve abrir um abismo entre a estética realista de Nolan nos bat-filmes e o estilo pirotécnico de Snyder tornando os dois, agora sim, incompatíveis num mesmo filme (um problema que a Marvel tem conseguido tirar de letra até agora). Podem falar mal do filme de Bryan Singer, mas sua estética não destoava da de Nolan dessa maneira, você consegue imaginar o Brandon Routh voando sob Gothan sem problema.

Pra este humilde fã do Superman, Snyder faria um ótimo filme da Liga da Justiça. Ele trabalha bem com grupos de personagens, não tem medo de usar gente fantasiada em cena e tem uma estética grandiosa para fazer ameaças cósmicas e cenários tecnológios em grande escala como o Satélite da Liga e as demais parafernálias que cercam os heróis DC. Mas a Warner não me perguntou nada, né? Azar o deles!

Um comentário:

Ricky Nobre disse...

Mesmo tento gostado de Watchmen, eu não me sinto confortável com essa notícia...