quinta-feira, 21 de abril de 2011

AMERICAN IDOL - Dia do Rock'n Roll


por Eddie Van Feu
Mais um American Idol acirradíssimo. No programa com o tema Rock’n Roll, as escolhas poderiam ter sido melhores, mas ainda assim, foi uma boa diversão, com um resultado inesperado. O show começou com Jacob, uma mistura de Lafon com mamãe Klump, que mudou sua escolha em cima da hora por não querer cantar Marvin Gay e passar uma mensagem com a qual ele não concorda (faça amor, faça sexo...). Aí ele escolheu Man in the Mirror, que nem rock é. A versão foi chatinha. Funcional, mas chatinha. Já teve gente naquele mesmo palco detonando aquela mesma música. E ele ainda cometeu o erro de fazer uma pregação mala para o público. Para nós aqui, foi a apresentação mais fraca da noite e, por ela, ele merecia sair. Outra que fez uma escolha estranha foi Pia, que resolveu atender aos pedidos do júri e sair das baladas Celine Dion. Escolheu uma roupa horrorosa do guarda-roupa da Gwen Stefani e atacou com uma música fraca e sem empatia. Grande erro. Lauren também usou uma roupa horrível do mesmo guarda-roupa (é sério, não é uma piada). Só Haley conseguiu escolher melhor naquele baú de horrores, arrebentando no visual e na música. A surpresa ficou com Stefano, que escolheu uma música linda, mas difícil (When a Man Loves a Woman). Alcançou as notas, interpretou e arrasou, mostrando que as surras que está levando do produtor e do Will.I.Am estão funcionando. Scotty arrebentou com Elvis, saindo um pouquinho de seu estilo country romântico. O resto fez bonito e não houve surpresas.


A surpresa ficou para o dia seguinte. Entre os menos votados, Jacob vai para o banquinho merecidamente. Stefano também. Stefano tem um problema. Ele tem potencial, mas ainda é muito cru. Com direção, ele está melhorando bastante, mas ainda está longe de feras como Casey e Paul, que já chegaram prontos. Então, temos uma injustiça de punir alguém que está melhorando mandando-o embora, mas a justiça de mandar embora alguém que ainda é claramente inferior aos outros. Uma sinuca de bico. Stefano no entanto parecia pronto pra ir embora e muito conformado, pois, se nós vimos suas limitações, ele também viu.

É quando queixos caem. Pia vai sentar no banquinho, entre as menos votadas. Pia é a menina de ouro do programa, fazendo um estilo diva que tem tudo a ver com o primeiro lugar do American Idol. Ela nunca tinha estado no fundo e ninguém esperava. Mesmo assim, todos sabiam que a arma estava apontada para a cabeça de Stefano. Jacob está salvo e volta pro sofá, o que já me deprime, porque eu gosto da Pia e do Stefano e tô doida pra me livrar do Jacob e suas apresentações de igreja. Então, eu vi que era hora de me despedir do rostinho bonito do Stefano.

E Pia deixa o programa. Silêncio. Surpresa. Revolta! Quebra-quebra! Ônibus incendiados! O júri de revolta, Jennifer Lopes chora e diz que foi uma injustiça, Randy bate na cabeça que nem a Patrícia batia quando estávamos traduzindo o Bardon, Steven Tyler diz que não pode perdoar a falta de paixão da América. Pia não esperava. Stefano não esperava. Você não esperava. Eu não esperava. Ninguém viu essa vindo. Renato aqui quis espancar o Stefano. Eu não deixei!

Olha, foi muito constrangedor. Todo mundo falando como foi um absurdo Pia sair, com Stefano ali morrendo de vergonha. Porque era óbvio que todos esperavam que fosse ele a rodar. James o abraçou, o garoto estava branco. Não demorou muito e desabou num choro. Pia também não agüentou e assim que terminou seu canto do cisne, caiu em prantos também. Foi um drama só.

E fomos dormir com aquele ar de surpresa que nos lembra a verdade da vida real: NINGUÉM ESTÁ SALVO! Sim, a Pia era boa. Sim, a Pia era melhor que o Stefano. Sim, ela fez uma escolha muito ruim. Sim, Stefano fez uma excelente escolha. Por causa de uma única apresentação, a menina de ouro foi pra casa. Gente, isso é uma lição pra se guardar... Faça sempre o seu melhor. Nunca acredite que você é tão bom que pode se dar ao luxo de fazer menos que o seu melhor. Porque tem gente lá fora que pode não ser tão boa quanto você, mas é esforçada e isso conta. Ah, se conta! Muita gente acha que talento basta. Vou lhe contar uma coisa: talento ajuda. O que conta mesmo é trabalho árduo, atenção, persistência e comprometimento. Não que Pia não tivesse essas coisas. Talvez, ela só tenha pecado um pouquinho na atenção. É assim nos despedimos de Pia Toscano.


Pia, antes e depois do encanamento

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

Quem sabe o tanque de lavar roupas tem mais sorte.