sábado, 16 de abril de 2011

AS PESSOAS MAIS BELAS DO MUNDO

Por Eddie Van Feu

Parece meio superlativo, mas a People faz uma seleção tradicional todo ano com as 50 pessoas mais bonitas do mundo. As teorias da conspiração da Patrícia Balan juram que tem muito dindin e favores envolvidos, e até pode ter, já que, além da beleza ser subjetiva, também depende muito de quem vê (a maioria de nós só reconhece a beleza em um reflexo nosso, uma identificação). Nesse ano, dois dos meus queridos entraram. A bela J. Lo, que além de entrar também foi escolhida a mulher mais bela do mundo, tirando a coroa de Julia Roberts, vencedora do ano passado. E meu querido Zac Efron ficou entre os homens mais bonitos do mundo, o que não é surpresa pra ninguém. Além desses dois que são um tipo de unimidade, temos algumas escolhas esquisitas, mas gosto não se discute. Merecidamente na pário, temos duas "mulheres desesperadas", Eva Longoria e Dana Delany. Agora, uma seleção das fotos da People pra você concordar ou discordar.
 
Dana Delany

Dana Delany tem 55 e é adepta da yoga. Aqui em casa, nós sempre ficávamos hipnotizados quando ela aparecia em Mulheres desesperadas. Uma curiosidade é que ela fazia a voz em inglês da Lois Lane no desenho animado do Superman nos anos 90.
 


Zac Efron é uma gracinha, mas é menino de família e admite que dificilmente vai a festas ou clubes e por isso não há muito dele nas revistas de fofoca. Ele prefere ficar com os amigos em casa ou sair pra dançar com a avó. Dos homens que vi da seleção da People, é o único que receberia meu voto. Os outros são esquisitos. Ah, é! Ele tem 23!

 Eva Longoria é uma gracinha e acabou de se divorciar (quem sabe você tem uma chance?). É mais uma das belíssimas mulheres desesperadas que tiram nosso fôlego toda semana em Wisteria Lane. Ela tem 36.


Jennifer Lopes é linda de morrer e eu a amo! Me casaria com ela! Vou colocar uma foto na minha geladeira para ser como ela, mas infelizmente, eu não tenho aquele derriére avantajado. São 41 anos de muita saúde. E que saúde!!!

Essa é Jennifer Lawrence. Não faço idéia de quem seja essa moça, mas ela é linda e tem 20 anos. Uma das poucas pessoas abaixo dos 35 votadas para pessoas mais bonitas. O que nos leva à idéia de que há um novo padrão de beleza que diz que as pessoas são como vinho: quanto mais velhos, mais gostosos!

9 comentários:

Andressa disse...

Nossa Eddie você é mesmo fã do Efron heim? (risos, o garoto é mesmo lindo).

Assim como a Patrícia também acho que rola muita troca de favores por traz dessa lista, mas a escolha de pessoas com mais de 35 me surpreendeu, num tempo em que a gente vive num mundo adolescente onde ninguém mais respeita o “antigo”, todo mundo acha que pessoa de 30 é velha, e tem gente que não revela a idade nem sobre pena de morte, pode até ser uma coisa positiva, embora esses padrões de beleza ainda sejam muito deturpados, me lembro de uma apresentação da J.L que ela fez logo após ter o segundo filho, apesar de linda a mulher tava usando uma cinta tão apertada que dava para ver por baixo do braço o excesso de gordura, não é bizarro que uma mulher bonita como ela tenha que fazer uma coisa dessas, ainda mais depois de acabar de ter um filho?

Nanael Soubaim disse...

Mais bonitas "do mundo"? Nem do mundo artístico, quanto mais do mundo-mundo. Eles devem ter uma lista de popularidade dentro da qual escolhem os famosos do ano, e de vez em quando incluem alguém que tem potencial para crescer na fama. Provavelmente os favores falam alto também. O Zac só entrou por cota, porque é Efrondescendente.

Renato Rodrigues disse...

Efrondescendente é genial, hehehehe!

Eddie disse...

Efrondescendente é brilhante, Nanael, obrigada! Valeu-nos muitas risadas por aqui! Quanto ao comentário da Andressa, é interessante ver a adolescentização de tudo por aí: roupas, cinema, livros... Tudo é feito para adolescentes. Mas a bizarrice continua quando vemos que adultos consomem normalmente todos esses produtos. Livros como Harry Potter e Pierce Jackson (e afins) são lidos no metrô (porque eu vejo) por adultos, os filmes, idem, e roupas então, não tem diferença entre a moda da mulher adulta e da adolescente. Claro que eu amei a escolha de pessoas mais velhas, mas se você olhar pra elas, verá que parecem super jovens! Chega a dar aquela depressão. Pô! Eu quero ser como J. Lo aos 41 (porque todos sabem que eu tenho 28, né?). Quanto custa pra ter essa juventude eterna? Bem, vamos continuar observando para ver se Aldous Huxley tinha razão.

Andressa disse...

O que deprime mais ainda é que esse padrão estúpido de "perfeição" não é real nem para essas pessoas e ainda assim está muito longe de acabar.

Ei Nanael, será que o Justin Biber é mais um representante da Efrondescendencia?

Patrícia Balan disse...

Respondendo ao primeiro comentário da Andressa e respondendo à Eddie também, Jayow Lowowowow já pagou para ficar bonita. Agora, além de pagar dinheiro tem que pagar pecados também. Segundo ela, são duas horas de exercício físico logo de manhazinha para não atrapalhar o dia. Já a cinta, lamento, mamães mais velhas e conscientes. Depois de 35 a barriga só volta pro lugar com cinta. Seu ratinho pelado esticou seus músculos abdominais sem dó nem piedade. É um mês de cinta, no mínimo.

Eu acho que no máximo essa pode ser a lista das melhores fotografias que estavam na gaveta do editor da People Magazine. Katie Holmes, francamente está irreconhecível na foto - até parece uma mulher interessante.

Huuuuuge Jackman e George "always a classic" Clooney estão lá porque o pessoal da People pode ser pilantra, mas ninguém é doido. Ryan Reynolds, o ex-Sr. Johansen, apesar de ser o "Lanterna", seria um dos meus primeiros.

Já colocar um menino de dezesseis anos, que aparenta treze, na lista dos mais bonitos do mundo não faz sentido. Ele ainda nem resolveu que cara tem. Mesmo assim, ele estava em um dos primeiros lugares na lista de 2010 - o que pra mim é inJustinficável.

Ah, qual é, gente! Competir com o Nanael não dá!

Andressa disse...

Ainda assim, a tentativa foi hilária!!!!!!!!!Eu ri.

Nanael Soubaim disse...

Justin Bieber da mesma fonte que o Zac, mas é do oprimido e quase ignorado povo bierbere, uma verdadeira minoria.

Anonymous disse...

Nada a ver! Só escolhem pessoas famosas, que tem dinheiro! Sabe porque estes artistas são considerados os mais lindos do mundo? Porque tem dinheiro pra fazer milhares de plásticas toda a semana! Os brasileiros não são colocados nesta lista, porque a linha de pobreza aqui é baixa! Bom, pelo menos nós temos a nossa beleza natural, por mais feia que seja!