quinta-feira, 19 de maio de 2016

DC - AGORA VAI!!!!


por Renato Rodrigues
Geoff Johns, novo cabeção dentro das produções de filmes DC, é a luz no fim do túnel!!!! Em entrevista à Vulture, ele disse que pretende trazer "otimismo e esperança" ao universo cinematográfico de Batman e Superman.

Ontem saiu o site Hollywood Reporter noticiou  que a Warner criou uma divisão chamada "DC films", para organizar os filmes de heróis e os caciques serão Jon Berg e o escritor de quadrinhos Geoff Johns.

Hoje, Johns deu alguma declarações e entre elas falou sobre o retrato que o Homem de Aço tem hoje nas telas. "Eu não concordo quando dizem que não é possível se relacionar com ele. Ele é um fazendeiro do Kansas que foi tentar a vida na cidade grande e tenta fazer o melhor. Ele é o personagem mais 'relacionável' do mundo", opinou. EU DISCORDO, JOHNS, mas tudo bem, é sempre bom fazer uma média com o patrão quando tá começando. Emoticon wink

"Existe um contexto e um peso emocional muito grande nestes personagens. E eu não acho que as pessoas ignoram isso, eu só acho que elas realmente não viram ainda. E quando isso for mostrado elas vão se envolver", finalizou o escritor.

Amém! E isso é pura lógica! Os quadrinhos da Liga tiveram ótimas fases (Umas otimistas, outras mais dark e igualmente boas), mas em sua maioria eles eram heróis que inspiravam e não seres que traziam medo e desconfiança por onde passavam. (Esses são os X-men, kkkk)

Eu não sou mega-fã das histórias do Jonhs, prefiro um cara mais raiz como Mark Waid (Reino do Amanhã) mas aposto num "choque de ordem" positivo em sua presença nas produções. Se deixarem a batuta com ele de verdade, há uma chance de qualidade salvando o Universo DC nos cinemas dando ALMA aos personagens ao invés dessa robotização e festival de efeitos que vemos nas telas.

3 comentários:

Ricky Nobre disse...

Então eles vão partir para a abordagem da Marvel, que é a supervisão dos rumos de cada filme dentro da multi-franquia...

O que acho curioso é que, inicialmente, a abordagem era oposta, a de dar mais liberdade a cada diretor. O problema é que essa aposta não chegou a ser devidamente testada, pois os dois primeiros filmes foram ma mesma pessoa. Não sei o que esperar do Johns, pois temo que a Warner aposte da abordagem "Thor 2" de macaquices. O que eu queria mesmo era um adulto no comando.

Nanael Soubaim disse...

Renatonski, seu workaholic, vá descansar!

Eddie disse...

Será que ser inspirador é tão ruim assim num filme de super heróis? Espero que a nova fase seja realmente melhor.