quarta-feira, 12 de junho de 2019

Crítica - "MIB: Homens de Preto - Internacional"

Por Anny Lucard



O novo filme da franquia MIB, continua sendo uma comédia com doses de ação, mas inicia uma fase nova nas divertidas desaventuras dos Homens e também das Mulheres de Preto. Em 'MIB: Homens de Preto - Internacional' (Men in Black: International, 2019), dirigido por F. Gary Gray, o público é apresentado a Agente M (Tessa Thompson) e o Agente H (Chris Hemsworth). Sendo um agente da MIB de Nova York, nos Estados Unidos, enquanto o outro é da filial de Londres, na Inglaterra.



Ambos estão lidando com seus dramas pessoais até que, durante uma missão, os dois agentes se conhecem. Vale dizer que no roteiro escrito por Matt Holloway e Art Marcum não deixaram passar o fato dos atores se conhecerem de outra franquia de quadrinhos.

A trama inspirada nos personagens dos quadrinhos criados por Lowell Cunningham agora ganham o mundo, literalmente, mostrando os agentes da MIB lidando com situações paranormais, aliens, etc... Ao redor do planeta Terra.



Viajando por lugares na França, Marrocos e Itália, o roteiro de 'MIB: Homens de Preto - Internacional', inspirado na série de quadrinhos 'The Men in Black', revela que a MIB é uma organização secreta que vai muito além da cidade de New York. Mostrando que está acima dos governos mundiais, ao lidar com atividades paranormais, alienígenas e mutantes, que busca manter ocultas dos povos do nosso Terra.



O visual da nova produção da franquia de MIB mantém a qualidade dos filmes anteriores, tanto em relação a fotografia ao mostrar os efeitos digitais da alta tecnologia não terrestre, bem como as aparições de novos seres. Também há antigos personagens, desse e de outros mundos, que aparecem durante o filme, mesmo que rapidamente.

E por falar de aparições, a Sony Pictures promoveu uma ação mundial junto com filiais de alguns países e assim a Sony Pictures Brasil exibe uma versão de 'MIB: Homens de Preto – Internacional' exclusiva para os brasileiros, com uma breve aparição do comediante Sérgio Mallandro em uma cena do filme. Uma ação internacional em que alguns países selecionados, tiveram celebridades locais aparecerem em versões exclusivas para cada país.



Quanto a trilha sonora de 'MIB: Homens de Preto - Internacional', tem um ar familiar, levando o público de volta ao universo dos agentes da MIB de forma um tanto saudosa, remetendo ao primeiro filme da franquia, iniciada em 1997, que tinha foco nos agentes dos quadrinhos Kay, Jay e Zed.

No entanto, com a série de filmes para o cinema, novos personagens ganharam destaque e, no caso de 'MIB: Homens de Preto - Internacional', a Agente M e Agente H, junto com Pawny (Kumail Nanjiani) formam um trio bem peculiar e interessante.



O filme 'MIB: Homens de Preto – Internacional' estreia amanhã, dia 13 de junho. Com distribuição da Sony Pictures, a produção chega aos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português, na versão 2D e 3D.

Nenhum comentário: