quinta-feira, 13 de junho de 2019

Crítica - "Pets 2 – A Vida Secreta dos Bichos"

Por Anny Lucard



'Pets 2 – A Vida Secreta dos Bichos' (The Secret Life of Pets 2, 2019), tem direção de Chris Renaud e é co-dirigido por Jonathan del Val. Com roteiro de Brian Lynch, a produção continua a contar a história sobre a vida do cãozinho Max (Patton Oswalt) e sua dona Katie (Ellie Kemper), mostrando o que o pet faz quando está sem supervisão de um humano.



Nessa sequência, depois de aprender a dividir Katie com o cão Duke (Eric Stonestreet) adotado por ela, Max tem que lidar com outra situação complicada, o casamento de sua dona que é seguido do nascimento do filho dela.



Diferente da primeira produção, 'Pets – A Vida Secreta dos Bichos' de 2016, que é focada em Max e mostra outros animais com quem o pet interage durante as horas que está longe de sua dona ou sem uma supervisão humana, em 'Pets 2 – A Vida Secreta dos Bichos' o roteiro é dividido em três narrativas distintas, mas que se entrelação com perfeição durante o filme. Sendo a primeira narrativa focada na continuidade da história de Max, mostrando como o cãozinho está lidando com as mudanças que o marido e o filho de Katie trouxeram para sua vida. A segunda é focada no coelho Bola de Neve (Kevin Hart) que busca se tornar um super herói de verdade. E a terceira na mimada cachorrinha Gigi (Jenny Slate) que procura a ajuda da gata Chloe (Lake Bell), pois precisa entrar no apartamento da "Tia dos Gatos" da redondeza a todo custo.



Mesclando elementos de aventura, a animação é uma comédia que mantém a qualidade visual não só em relação a fotografia e traços artitísticos da produção anterior, mas das relacionadas a Illumination Entertainment, se destacando além da franquia "carro chefe" do estúdio (a com os Minions).

Estrelada pelo ator de voz original Patton Oswalt, que faz o Max, o elenco também conta com Ellie Kemper como Katie, Eric Stonestreet como Duke, Jenny Slate como Gigi, Lake Bell como Chloe, Kevin Hart como Bola de Neve, entre outros. Além de novos personagens e participações especiais, como dos atores Tiffany Haddish, Nick Kroll e Harrison Ford que fazem as vozes originais, respectivamente, de Daisy, Sergei e Galo.



O filme também conta com uma trilha sonora cuidadosa, dos sons até as músicas incluidos em cada cena, para ajudar na veracidade dos personagens, animais e humanos, e das situações que os envolvem.

Vale destacar que assim como fizeram no primeiro filme, há uma preocupação em buscar o realismo de certas atitudes dos personagens animais, especialmente quando estão interagindo com os humanos, de forma que o publico que tem algum pet do tipo retratado na produção, vai identificar as situações e se divertir ainda mais com as desventuras dos pets.



Com distribuição da Universal Pictures Brasil, 'Pets 2 - A Vida Secreta dos Bichos' vai estrear nos cinemas brasileiros no fim do mês, no dia 27 de junho, em cópias legendadas e dubladas em português. Uma animação feita para toda família.

Nenhum comentário: