domingo, 14 de junho de 2009

Filme do Esquadrão Classe A indo... Não sabemos pra onde.

por Eddie Van Feu


O filme da série clássica dos Anos 80 Esquadrão Classe A continua envolto em mistérios. A última fofoca confirmada é que o ator Liam Neeson (A Lista de Schindler) estaria conversando com os produtores para interpretar o Coronel John “Aníbal” Smith, interpretado anteriormente por George Peppard. Na série, George Peppard era um texano fanfarrão que ganhou uma classe inigualável com a excelente dublagem brasileira (ele era dublado por Francisco Borges). A princípio, não dá pra ver o inglês Liam Neeson se saindo bem no papel. Talvez um Bruce Willis, que já está no tempo certo para esse papel, ficasse bem melhor. O problema é que, como George Peppard, Bruce Willis adora roubar cena e precisariam de um diretor mão firme para controlá-lo.

Bradley Cooper poderia ser o novo Cara de Pau, mas foi só um boato.

Para o papel do cara-de-pau, interpretado anteriormente por Dirk Benedict, o ator Bradley Cooper teria sido cotado, mas o próprio negou que alguém tivesse feito algum contato. Ele também negou os boatos que rolam na Internet de que teria sido chamado pelo diretor Martin Campbell para Hal Jordan no filme do Lanterna Verde.

No papel do mau humorado sargento B.A. Barracus, o rapper e também ator Common está cotado, mas não confirmado. O Louco Furioso Murdoch, interpretado na série por Dwight Schultz, ainda está sem escalação, até nos boatos.

O filme do Esquadrão Classe A, segundo a Variety, começará a produção no fim de agosto deste ano e terá lançamento nos cinemas em 2010. Dirk Benedict não acredita. Pessoalmente, ele acredita que vão esperar todos os atores originais estarem mortos até começarem alguma coisa e não se espantará se forem todos substituídos por mulheres com metralhadoras.
Dirk Benedict, o Cara de Pau original, não leva fé no filme.

Considerando que o Esquadrão Classe A era politicamente incorreto até o talo, apesar de ser uma série “para toda a família”, é de se ter medo de um filme que vai ser criado e rodado num momento como este. Pode ser um desastre. Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, guardarei esperanças no meu coraçãozinho deste filme funcionar.

E como sou rancorosa, tacarei pedras nele pro resto da vida se não fizerem um trabalho decente, como jogo pedras no filme de Miami Vice até hoje, que errou da escalação do elenco à criação do ambiente, tornando o filme insuportável para qualquer fã que se preze.

Para conhecer um pouco mais da série, leia a matéria clicando aqui!

2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Conhecendo Hollywood como conheço, aconselho começar a catar pedras magmáticas que encontrar pela rua, além de duras elas juntam bastante terra.

Eddie disse...

Oh, céus!... Veremos mais um clássico ser destruído pela falta de talento e noção de produtores e diretores burros???? Só nos resta esperar por 2012...