domingo, 21 de junho de 2009

MENTIRAS E BOATOS NA REDE

Atenção!

Duas mensagens totalmente tresloucadas estão circulando na Internet. Uma afirma que a escritor e jornalista Eddie Van Feu daria uma entrevista bombástica ao Jornal O Dia sobre um assunto irrelevante para qualquer jornal de grande porte. A outra afirma que panfletos estão sendo distribuídos nos centros do Rio e São Paulo convocando wiccanos e evangélicos para uma passeata (!) que uniria Eddie Van Feu e seus leitores e a IURD, um grupo evangélico da Igreja Universal. As duas histórias por si mesmas já são absurdas, mas algumas pessoas acreditam em qualquer coisa e repassam qualquer porcaria sem pensar duas vezes, porque pensar cansa. Eddie Van Feu não deu ou dará entrevista ao Jornal O Dia sobre o tema mencionado, que é totalmente irrelevante para o grande público. Em todas as suas entrevistas e centenas de publicações, a escritora jamais citou ou mencionou nenhuma associação. A escritora também não está ciente de passeata nenhuma e provavelmente estará trabalhando feito uma louca nesse dia, ou vendo Trasnformers pela quarta vez.
O e-mail, enviado por um mensageiropagao@yahoo.com.br, também afirma que a escritora teria dado declarações sobre determinada associação, o que é impossível, já que a mesma, como já foi dito, jamais citou ou mencionou pessoas ou grupos, por mais que estes a ataquem sempre que podem. Se alguém tiver alguma prova de um depoimento assim ou tenha esse panfleto em mãos, a equipe do alcateia.com pede que entre em contato pelo e-mail nancyalmeida@alcateia.com ou pelo telefone do alcateia.com: (21) 3872-4971.
Lembramos que qualquer evento do qual Eddie Van Feu participe, ou entrevista que ela venha a dar, estará no www.alcateia.com, ou no blog O Mundo de Eddie, ou nos blogs e sites relacionados ao alcateia.com.
Em carta aberta sobre o tema, a escritora pede que, por favor, pensem antes de repassar uma notícia falsa. Além de ser um ato totalmente irresponsável, é também um ato de má fé. Um evento como o que está sendo anunciado pode jogar uma religião contra a outra e causar confusão e tumulto, tudo por causa de um bando de desocupados que age sem pensar nas conseqüências de seus atos.

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa! eu naum sabia disso...cmo q podem fazer issu neh?
parecem q naum tem mais o q faze...
q boum q aki ja ta avisando..
se não iria virar um bafafa néh?

bjinhus encantados....


de vanessa val.girlangel@hotmail.com

Eddie disse...

Pois, é... Sempre fico impressionada com o número de desocupados na Rede... Um dia, eles acham o que fazer. Ou alguém acha pra eles. Beijos!