domingo, 29 de abril de 2018

DOIS FILMES A CAMINHO?




Por Carlos Tavares


Na apresentação da Paramount Pictures no CinemaCon, em Las Vegas, o CEO Jim Gianopulos discutiu os próximos filmes do estúdio, incluindo Star Trek. De acordo com o relato do The Hollywood Reporter sobre o evento, “Gianopulos também brincou que o estúdio estava se desenvolvendo mais no universo de Star Trek com a parceria do estúdio Skydance. 

Ele não forneceu novos detalhes, embora seja conhecido por todos que Quentin Tarantino esta desenvolvendo um filme de Star Trek com J.J. Abrams. 

A noção de que havia vários roteiros de Star Trek em consideração foi recentemente discutida pelos atores Zachary Quinto e Simon Pegg, com Zachary Quinto sugerindo que mais de um roteiro poderia ser colocado em produção. A declaração de hoje do CEO da Paramount parece confirmar essas declarações. 

Mas é importante notar que, neste momento, a Paramount não deu luz verde oficial a nenhum filme de Jornada nas Estrelas, no entanto, a menção do envolvimento da Skydance é um importante passo. A Skydance Productions associou-se à Paramount nos dois últimos filmes da franquia: Star Trek Into Darkness de 2013 e Star Trek Beyond de 2016, e tem sido um parceiro financeiro importante para a Paramount em muitos dos lançamentos na última década. Também é importante notar que, a Viacom anunciou resultados financeiros melhores do que os esperados, incluindo o retorno da Paramount à lucratividade. 

Os próximos passos seriam a aprovação do roteiro e a escolha de um diretor ou diretores. O verão de 2020 ainda parece um alvo provável para o próximo filme de Jornada nas Estrelas baseado nos tempos de desenvolvimento e na atual lista anunciada da Paramount. E se a Paramount quisesse começar a lançar os filmes de Jornada mais próximos uns dos outros - como a Disney está fazendo com os filmes da Marvel e de Star Wars - o estúdio provavelmente teria que dar ao segundo filme de Star Trek em desenvolvimento uma luz verde antes que o próximo filme chegasse aos cinemas.

Nenhum comentário: