terça-feira, 10 de abril de 2018

STAR WARS REBELS

Junte-se a Rebelião!! 

por Carlos Tavares
Quando foi anunciado o lançamento de Star Wars Rebels eu fiquei desconfiado logo de cara, pois parecia pra mim uma jogada oportunista para tapar o buraco deixado com o final de Star Wars The Clone Wars. Assisti ao longa “A Fagulha de uma Rebelião” e gostei sim, apesar das comparações imediatas de estereótipos que sempre agradaram como um personagem grande e forte no lugar do Chewbacca, um astrodróide no lugar do R2-D2, e por aí vamos com outras semelhanças. 

Com o passar dos episódios você vai se apegando a personagens muito bem trabalhados, com crises e problemas pessoais que apenas somavam a série, e comecei a esperar com alegria pelos próximos episódios.

Então as ameaças começaram a surgir pelo caminho, Os Inquisidores do Império, Darth Maul, Darth Vader (sim, ele mesmo!!!!), o próprio Imperador em alguns episódios, e ao meu ver, a maior ameaça aos nossos queridos rebeldes, Thrawn.



Claro, que eles também encontram aliados pelo caminho e a série se desenvolve de uma maneira tão natural e sem enrolação, como acabou acontecendo com The Clone Wars, que poderia ter durado muito menos. A Quarta Temporada de Rebels é primorosa em vários detalhes que eles não deixam passar sem explicações. Respondendo a várias perguntas que temos ao longo da série e da própria Saga Star Wars. 



Hoje, assisti ao último episódio de Star Wars Rebels: Encontro de família e Adeus. (acabei de chegar dos States) e como não poderia ser de outra forma, a série foi fechada com chave de ouro! Respeitando toda a personalidade de cada um dos envolvidos na trama e ainda esclarecendo que a série se passa durante a Trilogia Clássica e não antes dela como algumas pessoas pensavam, tanto que a série termina após a Batalha de Endor.

E que final. De levar lágrimas aos olhos em alguns momentos e de grande apreensão em outros.
Alerta Spoiler!!!! Quem não viu pula esse parágrafo!!!! - Só esclarecendo para quem assim como eu achou estranho o Império não ter corrido atrás do prejuízo no final, o Diretor Executivo da série, Dave Filone, explicou que: “Naquele período o Imperador estava focado nestes rebeldes, ele realmente estava focado em Ezra, e em destruir Ezra, mas quando acontece toda a batalha de Scarif e Luke destrói a primeira estrela da morte, sua atenção muda para: “Quem é esse jovem que destruiu a Estrela da Morte?”. Assim, a rebelião de Lothal não importava mais. – Fim do Spoiler.

Sem falar mais do que devo, encerro desejando que essa história na verdade não tenha terminado, e afirmando que: “Sempre haverá um Jedi” 

Que A Força esteja com vocês, sempre!

Nenhum comentário: